[Notícias] Séries: George R.R. Martin fala sobre o Casamento Vermelho de Game of Thrones
https://siteloggado.blogspot.com/2013/06/noticias-series-george-rr-martin-fala.html
Contém SPOILERS
Após o 9º episódio da terceira temporada de Game of Thrones, The Rains of Castamere, ter ido ao ar no último domingo, 02 de Junho, muita indignação, tristeza e comoção tomou conta dos fãs do drama épico da HBO. No entanto para George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem a atração televisiva, reações como essas não são novidades.
Martin vem recebendo emails desesperados sobre as "festividades" da união entre Edmure Tully e Roslin Frey desde que publicou o terceiro livro da saga, A Tormenta de Espadas. Em entrevista para o Entertainment Weekly, o autor dá algumas explicações sobre os acontecimentos que acabamos de conferir na série.
Segundo o autor, ele tinha quase que do início o destino dos personagens Robb e Catelyn em mente e que gosta que suas histórias sejam surpresa e imprevisíveis para que lê, ou assiste, no caso da série. "Matei Ned no primeiro livro porque todos acham que, por ele ser herói, acabaria entrando em apuros mas logo em seguida estaria tudo bem.", disse Martin. A ascensão de Robb como "Rei do Norte" também foi um elemento surpresa, logo, se tornou chocante ver um personagem que deu um salto de poder na história ser assassinado da maneira que foi. George diz que evita utilizar uma narrativa tradicional e provoca "Se você acha que isto terá um final feliz, você não está prestando atenção."
Martin disse que recebeu, durante todos esses anos, as mais diversas reações em relação a passagem do Casamento Vermelho em A Tormenta de Espadas. Após terminar de escrever o livro, ainda faltava este capítulo para finalizar, e Martin o fez. O autor disse que foi como matar dois de seus filhos, e que tentou fazer com que o leitor se sentisse atingido e vivenciando os acontecimentos, mesmo que Robb não tivesse ponto de vista no livro e que Catelyn não fosse exatamente a personagem mais amada. No entanto, além das duas mortes de forma tão brutal, centenas de Stark foram mortos, eram os Starks que estavam sendo destruídos, justificou Martin.
"Catelyn perdeu tantas pessoas ao redor dela, ela até acha que perdeu realmente Arya, Bran e Rickon, que estão vivos. Ela ainda lutou e fez um refém para tentar salvar o filho. Assim, é inevitável não atingir.", disse George R.R. Martin.
Assista à sequência do Casamento Vermelho em Game of Thrones, que chocou os fãs:
"Catelyn perdeu tantas pessoas ao redor dela, ela até acha que perdeu realmente Arya, Bran e Rickon, que estão vivos. Ela ainda lutou e fez um refém para tentar salvar o filho. Assim, é inevitável não atingir.", disse George R.R. Martin.