loggado
Carregando...

[Review] Go On 1x20 - Matchup Problems

"Existe uma conexão real entre nós..."


"Existe uma conexão real entre nós..."

Em primeiro lugar, antes de falar do episódio, eu devo dizer que não acompanhei Friends. Sei que 99,9% dos que assistiram amam a série colocam ela como indispensável na lista de qualquer seriador. Porém, eu  passei a ver várias séries há mais ou menos dois anos (com exceção de Heroes que vi desde o começo, mas era a única série que eu assistia) e sempre dei prioridade aos dramas antes das comédias. Hoje vejo quase trinta séries, mas só cinco são comédias (Girls ainda conta como comédia, certo?). Prometo que um dia verei a série, mas por esse detalhe, o foco será no que esse episódio representou para quem vê Go On e não, com todo respeito, para os fãs de Friends.

Matchup Problems, antepenúltimo episódio da temporada, lidou com a divertida questão de encontrar um par para alguns dos membros do grupo. Tanto Ryan, que depois de Simone está à procura de alguém novo, quanto Yollanda, desesperada para arranjar alguém para casar. Dividindo as atenções entre esses dois plots, e ainda deixando espaço para tramas menores, Go On trouxe um episódio bem equilibrado, daqueles que sabem explorar todos os personagens fazendo-os darem alguma contribuição legal ao todo.

Começando por Ryan, que com ajuda de Annie conhece Talia, uma mulher que como eles também é viúva. O inusitado, porém crucial para a graça do episódio, foi Talia querer um encontro com os dois juntos. Ryan e Anne estão formando uma dupla bem forte na série, e a competição por Talia rendeu cenas engraçadas que acabam funcionando sem soarem forçadas (diferente das cenas com Fausta ou Sonia por exemplo).

Quem também colaborou positivamente na cena do restaurante, mesmo sem aparecer, foi King George V, com suas mensagens de incentivo para que Ryan saísse vencedor da disputa. Ryan acabou sendo o escolhido de Talia, o pobre (ou não "salário de seis dígitos") radialista mal sabia que a mulher era maluca, e Anne sendo troll como sempre, deixou ele descobrir isso sozinho. Acho que todos estão na torcida para que Talia apareça de novo, pois como ela mesmo disse "Existe uma conexão real entre nós...". Não há dúvidas que essa frase foi para os fãs dos atores e da importância deles na história da TV, tanto que fiz questão de colocá-la no inicio da review.

Já o plot da Yollanda teve a ajuda do salvador de qualquer história sem graça: Mr K. Com suas frases sempre pontuais, ele novamente roubou a cena e até ajudou Yollanda a encontrar o par perfeito no cruzeiro. Destaque também para Lauren e seu affair virtual com um dos asiáticos do navio. Alguém duvida que antes do fim da temporada ela termina o noivado? Lauren provavelmente formará um casal com alguém no futuro, pode ser com Steve, ou até mesmo Ryan, quem sabe?

Enfim, tivemos um episódio leve sem muita dramédia, mas com a já habitual reflexão final de Ryan ao fim do episódio. Go On está concluindo sua primeira temporada com um saldo positivo até. Mesmo que ainda seja "apenas boa se assistir" e não "a melhor comédia do ano", a série consegue agradar. Vamos ver o que os dois últimos episódios nos reservam.

Considerações Finais

- A volta do The Voice e Courteney Cox deram a Go On a melhor audiência desde o ano passado. Com 1.9 de demo, está aí uma evidência de que será um grande erro passar a série para as quintas. Quem sabe a NBC muda de ideia.

- Nós, fãs de Mad Men, somos mesmo tão esnobes? Nunca havia percebido rs.

- Se por acaso a série for cancelada (espero que não!), por favor Mr. K merece um spin-off.

Não foi o melhor episódio da série, mas vai ganhar nota 10 pela importância que teve para os fãs do "Mondler".

Siga @CelsoLandolfi no Twitter. Deixe seu comentário e até a próxima!
Reviews 7750669100382666724

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item