loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 3x09 - The Suicide King

Escolhas e abandono!


Escolhas e abandono!

Se The Walking Dead foi construída sobre alguns elementos básicos, podemos considerar esse retorno como um resumo de tudo o que o seriado é. Tivemos ação, mortes, egoísmo, pessoas sendo comidas vivas e drama, muito drama.

The Suicide King mostrou que a estrutura da série vai continuar dividida em vários núcleos, mesmo com a aproximação de Woodbury com a Prisão. Continuando exatamente de onde parou antes do hiato, o episódio começa com uma luta entre Merle e Daryl, interrompida quando o grupo de Rick volta para salvá-lo e instaura o caos na cidade do Governador. Quando seguros, o grupo de resgate tem que decidir se acolhe Merle novamente, quando confrontados por Daryl que ameaça deixá-los caso o irmão não seja bem vindo na cadeia. Obviamente Glenn e Michonne não concordam, e Daryl foge com o irmão.

Em Woodbury, as pessoas continuam assustadas mesmo no outro dia, ameaçando deixar o local e começando um tipo de revolta. Com a ausência do Governador para acalmá-las e resolver a situação, Andrea toma o seu lugar, só pra descobrir depois que o seu “amante” escondeu, torturou e quase matou seus amigos. Praticamente a mesma história de sempre, avançando apenas no ponto que o Governador diz que as pessoas estavam vivendo muito facilmente e agora estavam por conta própria. Tudo isso após um ataque zumbi que resulta em um habitante mordido, que foi exterminado friamente pelo Governador.

Na prisão, Hershell assume a liderança enquanto Rick está ausente, mas já avisa Tyrese que eles talvez não continuem na prisão. Eu particularmente acho esse tipo de atitude dele um tanto quanto egoísta, já que eles podem viver isolados e protegidos na prisão, mas como Rick disse, confiar nos outros não anda dando muito certo. Quando o “líder” retorna, todo cheio de arrogância que até nega um aperto de mão, já expulsa o grupo da prisão sem ao menos conversar com eles. O inesperado é que um outro visitante aparece, mostrando que a loucura de Rick estava longe de acabar. Aceitem, Lori is back!

Com esse gancho, The Walking Dead encerra o episódio de retorno, que teve ótimos pontos porém nem tão ótimo avanço na história. O que me deixa mais curioso é a dinâmica que vai surgir entre Daryl e Merle e como a loucura de Rick vai ser explorada. Woodbury já se tornou cansativo, e Andrea precisa urgentemente de destaque, porque por vários episódios ela continua fazendo mais do mesmo, ou seja, quase nada.

Não ficou muito claro pra mim quem é “o rei suicida”, prefiro acreditar que o título se refere tanto a Rick quanto ao Governador, já que ambos estão prestes a serem destituídos do cargo. Rick, que no fim da temporada passada disse que aquele grupo não era mais uma democracia, está nas portas de sofrer um golpe de estado. Resta saber quem vai tomar o seu lugar, e acredito que seja Hershell.

P.S.: Ri mais do Hershell descendo a escada da prisão do que com o episódio inteiro de Modern Family da semana passada.
The Walking Dead 8926521622270319543

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item