[Review] Smash 2x02 - The Fallout
O show deve continuar.
https://siteloggado.blogspot.com/2013/02/review-smash-2x02-fallout.html
O show deve continuar.
Depois do episódio liberado há algumas semanas, era a hora conferir o retorno oficial de Smash. Como o primeiro episódio, que serviu para organizar a casa, The Fallout chega para lançar os temas que devem servir de base para a temporada. A impressão que temos é que muita música vem por aí e menos drama desnecessário.
The Fallout tratou de mostrar bem duas tramas do episódio. Por um lado vimos Eileen, sempre elegante, lutando para conseguir trazer Bombshells à Broadway. Do outro lado, vimos Karen lutando para provar a Jimmy que ele tem um grande potencial em mãos. E nessa busca por musicais, quem se destacou mesmo foi quem quase desistiu deles, Ivy. A atriz, que parece não ser mais aquela invejosa da primeira temporada, repensa sua vida e quase resolve desistir da carreira, por sorte ela ouve os conselhos de Julia e não segue com a ideia, logo uma grande oportunidade surgiria para ela.
Falando em Julia, a escritora demorou para dar a volta por cima. Tivemos que aturar um pouco mais seu drama pessoal (que já deveria ter sido deixado de lado há tempos), felizmente ela parece estar dando a volta por cima. Claro que o fato de Tom estar quase desistindo dela ajudou com que Julia tentasse seguir em frente e deixar Frank para trás, espero agora que a dupla se torne uma das melhores partes dessa série.
Outra prova de que a série tende a ir para um lado mais cômico, deixando o dramalhão para trás, foi o plot de Derek, o diretor, sempre sério na season one, que desta vez resolve questionar se ele é realmente um idiota às vezes (demorou para chegar nessa conclusão hein, Derek?), devido a tantas acusações de assédio sexual que estão surgindo para cima dele. Essa trama toda rendeu um divertido número musical, e serviu para amadurecer sua relação com Ivy em uma franca conversa na frente do apartamento da atriz. Penso que Ivy e Derek não retornarão a ser um casal tão cedo.
Voltando ao que realmente importa para a vida de todo esse pessoal, vimos Eileen, em um jogo de favores com Jerry, conseguir um convite para um evento do American Theatre Wing, a comunidade da Broadway, e lá ela conseguiu salvar Bombshells apresentando um número espetacular do Musical que conseguiu a atenção de todos os presentes. Mas a performance do número não ficou por conta de Karen, esta estava com problemas em outro musical. Surge assim a oportunidade de Ivy mostrar seu talento para muita gente importante, em uma das melhores apresentações de Megan Hilty em Smash. O que fica óbvio é: se Bombshells não quiser Ivy, outras produções vão querer. Pode ser o grande momento da carreira dela.
Enquanto isso Karen sofreu para convencer o talentoso (porém mala) Jimmy a investir no próprio talento. Que os dois formarão um casal isto é claro, a questão é se esse casal vai agradar. Ainda acho que Karen faz um par bem melhor com Derek. Mas o mais importante desse plot é que outro musical vem aí. Bombshells não brilhará sozinho nesta temporada.
A conclusão que chegamos é que Smash não deve apresentar histórias chatas que comprometeram a série no ano passado. Provavelmente caminhamos para uma trama mais cômica, sem deixar de lado a complexidade de se produzir musicais para a Broadway. Devemos ter mais músicas, e uma trama mais dinâmica, focada no que interessa: os musicais. Sem drama de traição ou brigas infantis entre atrizes.
Infelizmente a má impressão da primeira temporada comprometeu e muito a audiência da série. Com 1.1 de demo e 4 milhões de telespectadores, fica difícil uma renovação. Então resta esperar que os episódios sejam bons. O show tem que continuar, temos ainda dezesseis episódios pela frente.
Uma proposta que criei para essas Reviews são os troféus Smash e Crash, para o melhor e pior personagem do episódio respectivamente.
O troféu Smash da semana vai para... Ivy! A moça deu a volta por cima e depois de quase desistir, apresentou uma bela performance e está em alta.
O troféu Smash da semana vai para... Ivy! A moça deu a volta por cima e depois de quase desistir, apresentou uma bela performance e está em alta.
O troféu Crash vai para... Jimmy! Sério, se Katharine Mcphee cantasse uma música especialmente para mim eu jamais ficaria revoltado! Deixa de ser mala, Jimmy!
Considerações Finais:
Se você não reviu o primeiro episódio, perdeu a nova abertura da série. Porém você pode conferir ela clicando aqui.
Músicas do Episódio:
- Would I Lie to You (Katharine Mcphee & Megan Hilty)
- Caught In The Storm (Katharine Mcphee)
E minha favorita do episódio:
- They Just Keep Moving the Line (Megan Hilty).
Promo do próximo episódio (só dia 19 de Fevereiro!) clicando aqui.
Siga @CelsoLandolfi. Lá, comento todos os episódios e filmes que assisto, e deixe seu comentário sobre o retorno de Smash!