loggado
Carregando...

[Review] Nikita 3x07 - Intersection

Voltando em grande estilo. 


Voltando em grande estilo. 

Nikita fez uma ótima estreia, e desde a premiere vem entregando episódios muito bem produzidos. Intersection não foi diferente e trouxe muita ação, aventura e suspense durante os 40 minutos do episódio. Não vou mentir que não estava sentindo saudade da minha série de TV aberta favorita, Nikita mexe comigo como poucas séries conseguem mexer.

A inversão de valores nessa temporada ficou muito evidente nesse episódio. Foi muito legal a analogia trazida por Amanda sobre a atual situação da Nikita, em relação à situação vivida por ela não 1ª temporada. Antes, Nikita tentava penetrar nas grandes paredes da Division e tinha uma infiltrada para ajudá-la, porém, na atual situação, o que acontece é o inverso. Não é incrível como o roteiro de Nikita é ágil?

Porém, mesmo com essas mudanças, ainda não temos um foco nessa temporada. Quer dizer, temos essa busca pelos Agentes Rebeldes, que direta ou indiretamente tem relação com a Amanda. Mas eu não acho que essa trama seja tão forte quanto a das temporadas passadas, principalmente a da primeira, que foi muito mais eletrizante do que está sendo essa. Embora eu tenha que admitir, Os produtores não têm medo de arriscar, principalmente pelo que vimos nesse episódio.

Nós começamos com um pesadelo do Birkhoff, onde uma missão da Division da errado e a Amanda ativa o “chip da morte” da Sonya, causando a sua morte. Eu já cansei de repetir que esse amor nerd é muito fofo e que eu amo Sonya – Birkhoff, ou, como serão chamados a partir de agora, Birknya. Também quero falar que eu achei esse plano da Amanda bem arquitetado, e eu não duvido que possa existir muito mais gente infiltrada dentro da Division.

Pra quem já não se lembra, o plano da Amanda era o seguinte: Ela reativou o “chip” da Sonya e a ameaçou dizendo que ela tinha atualizá-la a cada duas horas sobre a Division, senão ela iria “desativar” o “chip” e a Sonya iria morrer. Ela não podia contar para mais ninguém, porque existia outro infiltrado que poderia informar a Amanda se a Sonya fosse comprometida.

Birkhoff descobriu o que acontecia e contou para a Nikki. Então eles bolaram um plano para que o “chip” da Sonya pudesse ser desativado sem que a Amanda soubesse. Enquanto isso, Nikita também tinha outro problema, um homem chamado “Watchmen” estava seguindo-a, assim como o Michel e Alex. Ninguém mais ficou desconfortável de ver Michel e Alex se beijando? Eu no lugar da Nikita teria ficado possuído! Sei lá, eu só acho que não combina nem um pouco, mesmo que seja só armação.

Outra coisa que me surpreendeu foi Nikita entrar na moda da amputação de membros. Eu só fiquei de boca aberta e olhando pro computador quando Nikita cortou a mão do Michel, como eu disse, eles não têm medo de arriscar. Enquanto isso, Amanda continua com esse negócio de “ensinar” a Nikita. Esse sentimento materno que ela tem pela Nikki é meio estranho, mas com certeza os roteiristas irão aprofundar esse assunto durante o decorrer da temporada.
Reviews 7491893370977202053

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item