loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Livro: O Pacto

 


Sabendo que boa parte dos geeks, nerds e cinéfilos também são fãs da boa literatura, boa música ou daquele game inspirador, o Fica a Dica resolveu expandir seus horizontes e a partir de hoje vamos abrir espaço para as sugestões mais variadas dos nossos colaboradores. Estejam prontos para o melhor da cultura nacional e internacional, afinal dar um up nas nossas listas de favoritos ou mesmo entupir ainda mais nossas estantes de livros é sempre bem vindo.

Quem não faz ideia de quem seja Stephen King, merece uma passagem só de ida para o Overlook. O autor é um dos maiores mestres da literatura fantástica contemporânea e, graças a herança genética, imprimiu seu talento em um dos seus filhos, o jovem escritor Joe Hill. Na ativa desde 2007, foi apenas com seu romance O Pacto (Horns) lançado em 2010 que Joe ganhou ainda mais notoriedade.

Emplacando um enredo genial, sobre os limites existentes entre o bem e o mal, O Pacto narra a história de Ignatius Perrish, um jovem que tem sua vida destruída após o assassinato de sua namorada, mas que ganha uma chance de desvendar a verdade por detrás de tudo ao acordar como o próprio diabo (com direito aos chifres e um pouco mais). Sem criar personagens unidimensionais ou mesmo situações cliché, Joe Hill consegue nos emocionar a cada reviravolta permitida pela nova condição do seu anti-herói. É válido apontar, que o livro não se incomoda em chocar ou mesmo levantar questões que ás vezes martelam nas nossas cabeças, todas elas ligadas ao real sentido da palavra inferno. Por tanto se você procura um livro que vá além do comum e não tem medo de se pegar assustado com a verdade sobre a realidade em que vivemos talvez O Pacto se torne um dos seus livros favoritos, no meu TOP 10 ele já está.

Considerações Finais:

O Pacto está sendo adaptado para o cinema e já vem levantando muitas expectativas desde os anúncios principais. O mais conhecido é a contratação do protagonista Ig Perrish, que será vivido por ninguém menos que o saudoso Daniel Radcliffe. No elenco também teremos Juno Temple, Joe Anderson e a direção do sempre competente Alexandre Aja.
O Pacto 5524261098095983470

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item