loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead S03E05 - Say The Word

Spoilers abaixo: 


Spoilers abaixo: 

Depois de um episódio de excelente nível, estava duvidoso de que a AMC conseguiria entregar outro no mesmo patamar, uma vez que a ansiedade das pessoas que assistem fica tão alta que o episódio não consegue atender as expectativas. Mas isso não aconteceu com The Walking Dead que, mais uma vez, fez todos os fãs dos quadrinhos darem pulos de alegria durante o episódio.

Logo no início do episódio, somos apresentados a Penny, filha do governador. A surpresa está no fato de que ela se transformou em uma zumbi, e, mesmo assim, Philip a mantém trancada em sua casa, por motivos que não sabemos ainda. Depois dessa cena, vemos uma festa em Woodbury, na qual a tensão entre Michonne e Andrea aumenta. Desesperada para fugir, “Mich” invade a casa do Governador e rouba sua espada e, quando é surpreendida  pela entrada do dono, escapa pela janela e vai parar em uma espécie de arena. Ela então resolve brincar, e mata diversos zumbis que estavam presos ao lado. Surpreendida por alguém, Michonne é levada a presença do Governador, e no calor da discussão ela coloca a espada no pescoço desse, e sai da sala. Furioso, ele não vê alternativa além de expulsar Michonne de Woodbury, mas Andrea o convence do contrário, e quando vai falar com a amiga ela lhe dá o ultimato: ou vai junto para bem longe da cidade ou fica sozinha dentro dela. Sem resposta, Michonne sai sozinha e sem rumo, novamente.


Na prisão, tudo gira em torno do novo membro do grupo. Maggie e Daryl vão até uma creche em busca de mantimentos para a criança, enquanto o resto do grupo trabalha no funeral das baixas da invasão. Não ficou muito claro no episódio passado, mas Carol aparentemente morreu junto com T-Dog e Lori. Tinha esperanças de que ela estava em algum lugar da prisão, mas ela já teria se manifestado caso estivesse viva. O problema da vez está com Rick, que saiu desesperado e fora de si para o interior da prisão, matando todos os walkers que encontrava, chegando até a atacar Glenn.

Novamente em Woodbury, o Governador mostra uma surpresa que estava guardando para a parte noturna da festa. Numa espécie de arena, rodeada por seis zumbis, Merle e mais um homem lutam ao mesmo tempo em que precisam defender-se dos zumbis. A cada “falta”, as correntes dos zumbis ficam mais soltas, fechando cada vez mais o cerco em torno dos lutadores. Andrea se mostra chocada com esse tipo de competição, e mesmo com o Governador dizendo que é apenas entretenimento e que os zumbis não possuem as mandíbulas, ela não se convence de que esse tipo de pão-e-circo é algo necessário. Foi nessa cena que os fãs dos quadrinhos tiveram sua segunda surpresa. Eu não apostaria que esse momento da HQ seria mostrado no seriado e fiquei extremamente contente com a adaptação. Ponto positivo pra AMC.


Na prisão, o episódio termina com Rick mutilando um zumbi no local onde Lori morreu. Após esfaqueá-lo diversas vezes, ele escuta um telefone tocando, e o episódio se encerra com Rick atendendo a ligação. Pela terceira vez, quem lê os quadrinhos teve uma surpresa. Mesmo com esse arco acontecendo bem mais para a frente na HQ, ver o Rick com o telefone já no seriado me mostrou que os roteiristas finalmente encontraram a maneira de agradar os fãs do seriado, ao mesmo tempo que agrada os ávidos fãs dos quadrinhos. AMC cada vez mais cuidadosa continua entregando episódios em nível excepcional.


The Walking Dead 7910374597111937819

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item