loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E05 - Q&A

Novos rumos daqui em diante...


Novos rumos daqui em diante...

Q&A pode ser considerado o episódio mais importante da temporada e, talvez, de toda a série. Pois se até hoje, o que vimos era a agente da CIA, Carrie Mathison, tentando provar que o fuzileiro Naval Nicholas Brody era um terrorista a serviço de Abu Nazir, o que veremos agora é um Brody com seus segredos quase todos revelados, e tendo que ajudar a CIA a impedir um novo ataque aos EUA.

O interrogatório de Brody foi muito bem planejado, primeiramente com Peter, que conseguiu ser um bom "policial mau" e preparou o terreno para Carrie. A agente partiu para o lado emocional e abalou o deputado. Não dá para negar que Carrie demonstrou seus reais sentimentos durante a conversa, mas a intenção dela, acima de tudo, era descobrir o plano de Abu Nazir.

Brody provou ser um personagem mais complexo do que aparenta. Família, Carrie, Abu Nazir, tudo gira em torno dele nesse momento, agora como agente-duplo, finalmente saberemos quais seus limites e como ele lidará com a pressão. Mesmo abalado, Brody não falou que matou Tom Walker, não falou que matou Bassel, muito menos que roubou informações oficiais do cofre de Estes. Ele é realmente uma incógnita do momento, e é esse o novo rumo de Homeland: os desdobramentos dos eventos ocorridos neste episódio. Se alguém tinha dúvidas de que a série tem conteúdo para mais de duas temporada, aí esta a prova. Não lançarei teorias, mas o número de consequências que podem acontecer a partir daqui é enorme, caberá aos roteiristas escolherem o melhor caminho.

Acho desnesserário falar de atuação aqui, tanto Claire quanto Damian estavam superpreparados para a cena do interrogatório, serão favoritos a premiações novamente. Foi impossível tirar o olho da tela durante o diálogo entre os dois, a iluminação deixou o clima bem sombrio. Foi tudo muito bem feito. São raros os filmes e séries que conseguem nos prender a atenção usando praticamente só uma locação durante quase todo o tempo. Não ficarei surpreso se este episódio estiver entre os indicados ao Emmy.

Foi um episódio quase perfeito, mas encontrei algumas cenas desnecessárias, principalmente com Saul, explicando o que Peter estava fazendo no inicio do interrogatório "ele está preparando o terreno com as mentiras de Brody", acho que todo mundo tinha entendido isso sem Saul precisar dizer. Mas é um detalhe mínimo.

A última cena mostrou uma Carrie bem reflexiva, é possível que seus sentimentos por Brody, de fato atrapalhem seu julgamento em relação a ele daqui para frente? Veremos. 

Considerações Finais

- Dana e Finn atropelaram alguém e, devido a atenção que estão dando aos dois, é de se esperar problemas grandes vindos daí. A impressão que tive é a de que eles iriam ser sequestrados, o que não deixa de ser uma possibilidade para o futuro. Mas como disse anteriormente, só me preocuparei com eles na hora que for mesmo importante para a trama central da série.

- Se era teatro, eu não sei, mas Peter ficou bem maluco na hora de atacar Brody. Agentes malucos na CIA não são raros nessa série.

- Comentário do Sam: Jess vai parar de exigir a verdade para Brody? Ela se tornará uma esposa legal? Chris deixará de ter aquela cara de bebê chorão? Carrie conseguirá moral suficiente para que Estes finalmente reconheça que ela é a melhor agente da CIA? Não perca os próximos episódios.

- Siga o Twitter @CelsoLandolfi, começarei a deixar comentários de todos os episódios que vejo lá. Não se esqueçam de comentar e até semana que vem.

- Eu particularmente sou contrário a dar notas para os episódios, como fã eu poderia dar 10, mas considerando alguns critérios técnicos e artísticos, (Direção, Fotografia, Roteiro, Arte e Edição), deixarei a nota 10 para outra ocasião. Homeland é uma das melhores séries da atualidade, independentemente de qualquer avaliação numérica.
Reviews 3762741002917313149

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item