loggado
Carregando...

PokéStop | #3 - As novidades da segunda geração


Com a chegada de novos monstrinhos no jogo Pokémon GO, esta edição da PokéStop traz para você o que mudou da primeira para a segunda geração em relação aos games e anime de Pokémon.

A segunda geração foi lançada em 1999 com os jogos Pokémon Gold e Silver, que mais tarde ganhariam uma terceira versão, o Pokémon Crystal, todos para Game Boy Color. Foram inclusos 100 novos Pokémon e tudo se passa na região de Johto. Como na geração anterior, temos o trio de iniciais também, que desta vez são: Chikorita, Cyndaquil e Totodile.


Nesses games, pela primeira vez, havia diferença entre dia e noite, conforme o relógio do jogo, trazendo assim monstrinhos de bolso em determinados horários para serem capturados. Até então, tínhamos quinze tipagens de Pokémon: Inseto, Grama, Terra, Dragão, Gelo, Elétrico, Normal, Veneno, Lutador, Psíquico, Fogo, Pedra, Voador, Fantasma e Água. A partir desta geração ganhamos mais dois tipos: o Metal e o Noturno.

Com a adição desses novos tipos, alguns Pokémon da primeira geração ganharam mais uma tipagem também, como por exemplo o Magnemite e Magneton, que eram apenas Elétrico e na segunda geração passaram a ser Elétrico e Metal.


Além de novas tipagens que mudavam o tipo de alguns Pokémon, outros da primeira geração ganharam evoluções com métodos diferenciados da região de Kanto, como por exemplo o Golbat, Onix, Scyther, Seadra, Porygon e Chansey. Gloom e Poliwhirl também ganharam evoluções, porém de formas diferentes, que o levavam ao último estágio, transformando-os em outros Pokémon (Gloom, na primeira geração, evoluía para Vileplume com a pedra da folha, mas na segunda geração também podia evoluir para Bellossom com a pedra do sol).

Esses novos métodos de evoluções incluem dar o item ao Pokémon e ele evoluir na troca com um amigo ou pela sua amizade com o Pokémon no jogo. Outros ganharam pré-evoluções, ou mais conhecidos como Poké Babies (suas formas bebês), como Pikachu, Clefairy, Jigglypuff, Jynx, Electabuzz e Magmar.


Os Pokémon Shiny também entram para essa lista de novidades da nova região. Esses monstros tem cores diferentes dos habituais, e ou elas são totalmente diferentes do seu original ou apenas acentuam uma cor que o Pokémon "normal" já tinha.


Eevee, que já tinha três evoluções na primeira geração, nesta segunda ganha mais duas novas: Espeon (Psíquico) e Umbreon (Noturno).


Com esses 100 novos monstrinhos incluídos, temos também os Unowns, que é o Pokémon que possui diferentes formas e varia entre as letras do alfabeto. Esse é o o primeiro Pokémon que mantém o mesmo nome, porém com formas diferentes, na franquia.

Uma novidade sobre o sexo dos Pokémon também foi inclusa nesta geração. Antes não era especificado se o monstrinho era macho ou fêmea (com exceção do casal de Nidoran), já nesta nova era dos jogos isso é mostrado como uma nova ferramenta para poder cruzar os Pokémon e deles nascerem filhotes. Isso fez com que agora tivéssemos Ovos de Pokémon na franquia para que, conforme uma certa quantidade de passos, eles chocassem, sendo assim uma nova forma de ter mais alguns monstrinhos.

Em Pokémon Crystal (a segunda versão da região de Johto), pela primeira vez poderia escolher entre jogar com um personagem masculino ou feminino.
Nesta única geração foram incluídas as Apricorns, que são frutas nativas da região e servem para criar novos tipos de Pokébolas diferentes das usuais. Essas Bolas Apricorn servem para tipos específicos de captura, dependendo da sua fruta. Nos jogos, você colhia essas frutas e levava ao Kurt, um especialista no assunto, que fazia a nova Pokébola para você. No anime, essas novas "Pokébolas" de Kurt já fizeram sua aparição.

As Pokébolas Apricorns podem se transformar em Bola Rápida, Bola Isca, Bola Peso, Bola Amor, Bola Lua, Bola Nível e Bola Amiga. Em Pokémon GO, por enquanto, ainda não tivemos nenhuma informação se um dia será possível que tenhamos esse novo tipo de Pokébola para nos auxiliar na captura dos Pokémon.

Nos jogos, depois de enfrentar a Elite dos Quatro e mais o campeão da região, era possível viajar até Kanto, batalhar com os ginásios do local e depois batalhar contra Red, o protagonista dos jogos Red/Blue/Green/Yellow.


Como na região de Kanto, temos também um trio lendário. Porém, ao invés de pássaros, desta vez são os cães que formam esse time: Raikou, Entei e Suicune. Lugia e Ho-Oh também fazem parte dos lendários desta nova geração, porém nos jogos cada um é exclusivo de onde se captura: Lugia em Silver e Ho-Oh em Gold. Celebi finaliza essa lista, mas ele é considerado um Pokémon Mítico, pois é preciso de certos eventos para obtê-lo nos jogos.


Chegamos ao fim de mais uma edição da PokéStop. Caso haja alguma informação que ache importante, deixe nos comentários e nos vemos na próxima!! Até lá!
PokéStop 9129791262227370256

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item