loggado
Carregando...

The Walking Dead | 7x11 - Hostiles and Calamities


Sem resistência. 

Olá pessoal, nas últimas semanas estive dedicado ao Oscar e por isso não pude cobrir os episódios de The Walking Dead. Mas passada a cerimônia, estamos de volta com nossa amada (ou nem tanto) série de zumbis. Com três episódios já exibidos, podemos sentir algumas mudanças no ritmo da série, porém Hostiles and Calamities mostra que os episódios focados em um só grupo continuam, o que eu acredito que deva mudar a partir da próxima temporada se os produtores tiverem a preocupação em ouvir as críticas do público. Os dois últimos foram muito mais dinâmicos e interessantes, e acredito que esse é o caminho para que The Walking Dead volte a ser uma experiência que justifique o tempo que gastamos assistindo a série.

Depois de sumir um pouco com Negan, o vilão retornou ao centro das atenções neste episódio, porém dessa vez sem o cheiro de novidade que vimos quando Carl visitou o santuário dos Salvadores. Eugene resistiu bem menos, ou melhor dizendo, não resistiu a pressão de Negan e simplesmente aceitou sua nova realidade. O mais engraçado é que por mais covarde que seja, Eugene não tem nenhum medo de mentir descaradamente na frente Negan quando o assunto é salvar sua pele. O "Dr. Eugene" nem imaginava que Negan o colocaria numa posição de privilégio tão cedo - e eu mesmo achei isso bem incoerente para alguém que se julga tão racional. Não combina com Negan, que é tão cuidadoso em seus acordos, matar um médico até então eficiente por causa de um erro não tão grave assim. Erro que na verdade ele nem cometeu, porém o líder dos Salvadores preferiu acreditar em Dwight, alguém que já traiu sua confiança uma vez. Para quem leu as HQs sabe que Dwight é um ponto-chave no rumo da série, porém na TV essa confiança de Negan soou forçada.

Dwight é o personagem mais interessante entre os Salvadores depois de Negan, porque é um dos únicos com um conflito interno ali. Todos os outros, por ora, são seguidores cegos de Negan, vilões unidimensionais e irritantes. Ao menos Dwight é alguém pensante, um personagens com mais camadas, algo que nem o próprio Negan revelou ainda - mas espero que revele no tempo certo. Se sua esposa morreu mesmo, fica no ar o mistério, entretanto prefiro apostar que ainda a veremos de novo. Esse arco de The Walking Dead não está construindo a narrativa da queda de Negan ainda, estamos na fase preparatória para o confronto - que, não se iludam, vai ficar para a próxima temporada. Logo, mesmo antes de saber os rumos da HQ, eu já suspeitava que essa atenção toda a Dwight não seria por acaso.

Enfim, The Walking Dead apresenta algumas mudanças, mas ainda não abandonou o estilo narrativo que estamos acostumados a ver faz um tempo. Se vai abandonar por completo ainda não sabemos, só sabemos que os dois primeiros episódios deste retorno foram melhores que o desta semana. Tenho esperança de que os episódios melhorem muito, pois se isso não acontecer agora não vai mais acontecer. A busca de Rick por pessoas e armas está sendo bem legal de acompanhar, espero que o próximo volte o foco para isso. Deixar uma trama parada por duas semanas seria mais um erro nesta temporada.
The Walking Dead 2613151039080832978

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item