loggado
Carregando...

Arrow | 5x10 - Who Are You?


A primeira parte desta temporada de Arrow foi realmente muito boa, e o nono episódio foi um cliffhanger fantástico. A impressão que ficou assistindo Who Are You? depois de tudo isso foi muito semelhante a um banho de água fria.

A primeira coisa a se apontar como problema foi a Black Siren. Não foi a maior surpresa descobrir que ela não era a Laurel real, o problema foi como retrataram a personagem. Ela entra para a lista de personagens femininas com as quais os roteiristas não sabem trabalhar muito bem. Seus diálogos foram muito bons e a atuação da Katie Cassidy nos momentos de maior crueldade da personagem foi com certeza um ponto positivo. Meu problema foi com os combates. Quando apareceu pela primeira vez na Terra 2 ela foi capaz de derrotar o Flash sozinha, e se não fosse o protagonismo a ajuda aparecer na hora certa, a combinação das habilidades de combate com os poderes da personagem realmente poderiam ser perigosos para o velocista de Central City. Aí ela chega em Arrow e o que acontece: o Prometheus a humilha e depois quem dá o golpe final e a nocauteia é a Felicity. Sério? Até entendo quererem dar essa vitória para a Overwatch, levando em conta o fato de que ela foi uma das melhores coisas do episódio, mas isso foi forçado demais.

Outro ponto complicado foi o personagem principal. Os momentos finais do episódio mostraram um Oliver menos chorão e mais otimista, mas todo o resto do tempo ele agiu da mesma forma que vem agindo desde a primeira temporada. Esse é um bom momento para fazerem o personagem evoluir definitivamente, tomara que aproveitem essa oportunidade da mesma forma como fizeram com outros membros do Team Arrow. Curtis, por exemplo, teve um desenvolvimento muito interessante neste episódio. Com o final do seu relacionamento e após ser espancado pela centésima vez, ele finalmente se questionou. E se isso é repetitivo e chato no Oliver, com ele é algo novo e interessante. Ele vem sendo o saco de pancadas do grupo até aqui, então ver que isso não é algo que passa em branco e, mais ainda, ver o personagem sendo útil para equipe do modo que ele faz melhor, é uma mudança de ritmo bem agradável.

Wild Dog e Ragman foram menos explorados no episódio, mas isso não é algo necessariamente negativo. Agora que o time tem um membro a menos, eles provavelmente terão mais destaque eventualmente. Enquanto isso a história do Diggle está ficando interessante e o personagem terá que lidar com um inimigo particular até o final da temporada. Espero que essa história que está começando a se desenrolar seja tão boa quanto o personagem merece.

E é impossível falar de desenvolvimento de personagem sem falar da Felicity. Nós já vimos que ela funciona bem como alívio cômico e até mesmo como alguém para conversar nos momentos mais dramáticos (alguns diálogos dela são pontos de destaque na fraca terceira temporada), mas dessa vez nós vimos um novo lado, e muito promissor. Vale mencionar que mesmo sendo algo novo, de forma alguma soou forçado, como todo aquele drama chato da quarta temporada. Arriscar a própria vida para vingar seu namorado é algo que se poderia esperar da personagem (e na verdade o que surpreendeu foi a forma inteligente como ela fez isso), mas desafiar o Oliver diretamente foi provavelmente um dos momentos mais marcantes dela. Ver a Felicity se impondo como figura de liderança ante os novos membros foi algo inesperado e que faz muito sentido. Enquanto que desafiar o Arqueiro parece uma consequência dos acontecimentos recentes, que está levando a personagem para uma direção mais interessante. Se ela tem visão quase completa das ações de campo, faz sentido que tenha uma voz mais ativa na forma como tudo acontece, e essa dinâmica nova pode ser uma boa evolução para a personagem. Só espero que nunca mais a façam acertar o soco em um vilão, porque isso foi tão ruim que eu sou forçado a me repetir.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, a forma como a Black Siren foi retratada deixou a desejar, mas todos esses momentos estavam imersos em um episódio que pareceu morno na maior parte do tempo. Muita coisa aconteceu, mas o ritmo geral de Who Are You? pareceu muito mais lento do que deveria, de forma que mesmo algumas cenas mais interessantes deixaram uma sensação de "caramba, isso ainda não acabou?". O cliffhanger foi promissor e quero muito ver essa possível nova Canário, mas depois de tudo o que aconteceu até aqui fica difícil não se decepcionar com o episódio.
Séries 7081070490885268106

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item