loggado
Carregando...

Once Upon a Time | 6x08/09 - I'll Be Your Mirror/Changelings


Estamos chegando ao final da primeira parte desta temporada e parece que a série não está para brincadeiras dessa vez. Com acontecimentos inesperados e um desenvolvimento ainda mais surpreendente, OUaT caminha para um mid-season finale marcado por conflitos promissores.

Apostar em seus dois vilões mais tradicionais foi uma ideia arriscada levando em conta a enorme quantidade de repetição que a série já apresentou, mas parece que acabou compensando. A Rainha Má, como já era de se esperar, não decepcionou e trouxe interações e desenvolvimentos promissores. Por culpa dela, Regina finalmente foi sincera com sua irmã, e também por sua causa Rumple perdeu de vez qualquer chance de manter um relacionamento com seu filho. A primeira situação foi a mais inesperada de todas, pelo menos para mim. Uma reconciliação entre as duas irmãs era o que eu estava imaginando que ocorreria, mas já ficou bem claro que isso não vai ser tão fácil. E tirando o fato de que os roteiristas aparentemente esqueceram que a Zelena era originalmente mais forte que a Regina (uma bola de fogo só e ela já cai? Sério?), foi divertido ver a já esperada a traição e o confronto entre as duas partes da prefeita de Storybrooke.

A Rainha Má também acabou surpreendendo em suas interações com Henry. I'll Be Your Mirror foi inteiro focado em sua tentativa de fazer o garoto entendê-la e se aproximar de seus planos. Bem, na verdade isso foi uma enrolação no roteiro, uma vez que de forma alguma isso teria efeito, mas as conversas dela com o filho foram bem interessantes, especialmente a referência à Star Wars. E mesmo que a vida amorosa do filho da Emma seja a única coisa menos interessante do que as cenas dedicadas ao subplot do Aladdin e da Jasmine, eu realmente achei que foi um episódio bom de assistir. Claro que os efeitos da maldição do sono têm muito a ver com isso também. Mais do que uma forma de mostrar os dias passando na série, a sequência que apresenta a nova vida da Branca e do David foi bem emocionante. Não é como se nós precisássemos de provas de que o amor deles supera qualquer obstáculo, mas dessa vez sem diálogo meloso o relacionamento deles se tornou muito mais cativante, e no final isso acabou fazendo com que a gente torça por um final feliz, mesmo já sabendo que é isso que vai acontecer.

Mas voltando para os vilões, ainda falta falar do Rumple. Eu realmente não esperava que fôssemos descobrir algo sobre a mãe dele, e honestamente eu já nem lembrava que nós não sabíamos nada sobre ela, mas pelo menos esse é um mistério a menos. Um pouco mais complexo do que a nova Rainha Má, Rumple foi tanto vilão quanto vítima nesses últimos episódios, e isso é uma boa representação do personagem. O mais poderoso dos magos da série, que usa seu poder para manipular tudo e todos, mas no final é enganado pela Zelena, traído pela Rainha Má, abandonado pela Belle (e pela mãe) e separado de seu filho pelas fadas. Entre besta assustadora e homem patético, Rumplestiltskin com certeza tem muito a fazer no último episódio, e pela primeira vez em muito tempo estou interessado para ver qual será sua próxima ação (especialmente se isso acabar levando a outra das já frequentes patadas da Belle nele. Sério, a personagem cresceu tanto em tão pouco tempo que eu nem sei como reagir).

Enquanto tudo isso acontece, Emma ainda está tentando lutar contra seu destino e acaba encontrando a espada que deveria matá-la. O que mais me deixa feliz nessa parte da história é que finalmente ela vai acabar. A única curiosidade real que isso gerou foi sobre quem será o algoz da Salvadora, é a única coisa que me impede de detestar toda essa parte da história.

Com enredo e desenvolvimento muito melhores do que o que vimos no final da temporada passada, Once Upon a Time caminha para um mid-season finale promissor e com um saldo positivo. Só nos resta torcer para que a conclusão desse arco não seja ruim o bastante para prejudicar toda a história, como já aconteceu.
Séries 6786797236959815398

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item