loggado
Carregando...

Lucifer | 2x10 - Quid Pro Ho


Deus escreve plots ótimos para séries.

Mais uma semana em que Lucifer só vai receber elogios meus, sim! Não por nada, mas o episódio desta semana foi tão bem escrito que já até esqueci de outras séries defeituosas. O plot aqui foi simples e complexo ao mesmo tempo, já que trouxe o julgamento do assassino do pai da Chloe e fez disso algo bem tratado ao misturar com a briga entre Morningstar e a mãe, entre outros plots que pareciam soltos e agora estão interligados de uma maneira muito concisa.

A princípio, o julgamento começa a dar errado para o lado de Decker, pois a principal testemunha visual que iria depor é assassinada. Enquanto Dan e Ella se juntam para investigar isso, Lucy vai depor para demonstrar como a Chloe é uma boa policial e etc. No final das contas, a tríade se envolveu na morte do russo mafioso que iria depor e a Charlotte conseguiu vencer o caso, apesar de todo o carisma do filho no tribunal. Um dos resultados bons disso foi que Chloe e Lucifer se declararam um ao outro ali mesmo, com tanta gente presente, e Dan, no final do dia, acabou pedindo ajuda à Maze para fazer justiça com as próprias mãos, já que o argumento maior que fez Charlotte vencer o julgamento veio do rolo dos dois.


Ainda como consequência positiva do julgamento, tivemos o Amenadiel indo se desculpar com Maze após perceber que eles têm algo além de amizade e conhecendo pela primeira vez em tela a mãe da Chloe. É após esta cena que o anjo se dá conta da importância de Chloe e vai falar com sua mãe, a quem ele anda tentando desde o cliffhanger do episódio passado impedir de machucar a humana. Amenadiel explica que 35 anos atrás Deus o fez intervir na vida de um casal que estava tentando engravidar, e a Chloe é o resultado deste milagre. Logo, Charlotte alega que, por conta disso, ela é a única maneira de eles voltarem para o céu.

Ao meu ver, Deus tem seus meios e já colocou a Chloe na Terra para o Lucy, coisa de gente romântica, eu sei. Mas vai que isso era o fato crucial para que o anjo caído recebesse de volta sua graça e asas? Afinal, Deus é tão questionado na série que é bom não excluir nenhuma probabilidade, já que o mesmo não tem presença de corpo no enredo geral. Sendo Decker um milagre, também não seria por isso que ela afeta Morningstar ao ponto de deixá-lo humano?

Muitas teorias após essa grande descoberta, e também resta saber o que acontecerá com a policial após finalmente ficar com Lucy. Bem, espero respostas e sinto que as terei logo em um nível bom de satisfação, já que estamos falando de uma série bem escrita até aqui pelo menos.

Séries 9060253403815043273

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item