loggado
Carregando...

Gotham | 3x11 - Mad City: Beware the Green-Eyed Monster



"Ela o ama."

De todas as coisas a se reclamar em Gotham, uma que eu jamais pensei que faria era a de usar desculpa chula para dar fim em personagem. Foi o que aconteceu com o plot do Mario Falcone esta semana e não, senhores roteiristas, eu não gostei nada.

Para início de conversa, estava na cara que o Falcone Jr. andou metido com as Corujas em seu passado e escondia isso do pai e da Lee também, a quem ele se fez de santo até o final irritante que levou. Contudo, após passar três vezes pelo teste de Lucius Fox para detectar o vírus de Alice, Mario é deixado solto por aí. O que me fez descrer mais uma vez da possibilidade, já que sei que os seguidores d'A Corte tendem a demonstrar comportamentos parecidos também. Mas tudo se explicou através de Gordon, que foi a única voz falante aqui ao alegar que o médico teria burlado os exames de alguma forma. Explicando também que Mario não ficou como Barnes, pois o que ativa o vírus neste caso é o ciúme e não o senso de justiça.

Todas essas abobrinhas para mostrar que Jim estava certo, porém tarde demais para provar algo e impedir o casamento da mulher que ele ama. Já que ele foi idiota de cair direitinho no plano do doutor e ainda ter que convencer Falcone mais tarde para controlar o filho recém-casado. Apesar dos maus bocados que Gordon passou aqui, a cara limpa dos roteiristas de sumir com a única pista propositalmente no final foi a gota d'água! Não é bem segredo que isso vai impactar em uma decisão futura da doutora, mais em uma perda de plot bom na série.


Falando de coisas que interessam muito mais, Barbara consegue que Nygma trabalhe do seu lado contra Pinguim. E a minha teoria sobre o relacionamento dos dois foi-se junto com a faca de Mario Falcone... É, Ozzy é gay e é super apaixonado por Ed, quem diria? Eu realmente me negava pelo fato de o personagem sempre estar rodeado de lindas mulheres e demonstrar interesse nelas, mas vai saber se isso não era uma farsa? Nada contra, mas essa pequena guerra que Kean anda planejando vai dar problema para vários personagens de uma vez só. Afinal, nada mais óbvio vindo de uma pessoa como ela.

Ainda comentando coisas relevantes na série, Bruce, Alfred e Selina invadem a casa onde A Corte esconde seu precioso cofre. Apenas para ver uma coruja aparentemente feita de gelo – vai entender. O problema é que, no desenrolar do plot, os três acabam numa briga pesada onde quem salva o dia é ninguém menos que a mãe de Kyle. Agora sim teremos explicações sobre o passado dela, amém! Uma das coisas que me chamou mais atenção aqui foi ver a quantidade de apetrechos levados na mochila de Wayne e Alfred, já mostrando que os telhados de Gotham City carregam uma busca implacável do morcego. E claro, quando tudo isso se tornar oficial será melhor ainda.


 
P.S.: Me incomodou bastante ver a Selina metida no plot das Corujas com o Bruce, uma vez que esta é uma missão tão pessoal dele que não tem espaço nem para o Alferd direito. Até entendo que ele esteja fazendo isso por aqueles que ama e etc, mas cadê aquela dura jornada do herói, onde não tem espaço para "distrações"? Cogito dizer que esse adolescente Wayne até é feliz e normal, nada parecido com o Batman que treinou a vida inteira para se tornar alguém que protege o legado de seus pais, a cidade.
Séries 6698794878145167465

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item