loggado
Carregando...

Review | Arrow 5x03/04 - A Matter of Trust/Penance


Parece que os roteiristas realmente aprenderam algo com a temporada passada. Arrow anda apostando em coisas que deram certo antes e, com a inserção de alguns elementos novos, a série respira um ar mais leve depois dos problemas do ano passado. A Matter of Trust e Penance não são episódios incríveis ou muito menos marcos na série, mas pelo menos conseguiram deixar o público interessado de novo.

A dinâmica do novo Team Arrow foi o destaque de ambos os episódios, e é difícil negar que isso está dando certo. O mais interessante é a forma como tudo está acontecendo, começando pelos membros da equipe: dessa vez não se trata de um grupo de conhecidos do Oliver que instantaneamente o aceitam como líder, e menos ainda se trata de um grupo já treinado e com habilidades incríveis. O grupo tem potencial e os momentos em que as ações em conjunto dão certo mostram isso, mas a dinâmica interna está bem mais interessante. Eles cometem mais erros do que acertos, eles desafiam seu líder e desobedecem as regras. Essas situações fazem com que a ideia já batida de formar uma equipe tenha uma cara de novidade que é muito bem-vinda.

Com relação ao enredo no qual os personagens estão inseridos a situação já fica menos interessante. Com poucas informações sobre o vilão, que parece ser o principal, e com situações que por enquanto não se encaixam em um quadro maior, Arrow parece estar querendo trabalhar bem os personagens antes de fixar a trama central da temporada. A longo prazo pode ser uma boa ideia, mas por enquanto parece que temos várias situações sem muita importância. Pelo menos alguns eventos trazem consigo consequências interessantes, como por exemplo o sequestro do Wild Dog. Existem várias consequências possíveis para esse evento, e muitas são promissoras, basta esperar e ver o que vai acontecer.

Nas tramas paralelas à de Star City as coisas estão ficando mais rápidas, e por mais que os flashbacks já tenham perdido a graça há muito tempo, pelo menos eu me animo em saber que eles já foram bem piores. Além disso, a situação do Diggle já foi resolvida. Não sei o quanto de tempo que será reservado para ele nos próximos episódios, mas fico feliz em vê-lo de volta. Mesmo que para isso eu tenha tido que ver aquela cena absurda na qual eles foram resgatados pelo avião. Foi tão ruim que chegou a ser engraçada.

No geral, esses últimos episódios não trazem muita coisa digna de comentário, e isso não é algo ruim levando em conta o histórico da série. Mantendo o nível dos primeiros episódios da temporada e trazendo mudanças promissoras, Arrow está tentando se colocar em um caminho diferente daquele já trilhado, e por enquanto isso vem dando certo.

Obs.: Aquela retirada estilo Power Rangers depois de derrotarem o traficante de stardust foi inesperada e entra para a lista de momentos pensados para serem marcantes, mas que acabaram ficando cômicos.
Reviews 1043060826045969534

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item