loggado
Carregando...

Falando Sobre... | The O.C.


California, Here We Come... Again! 

Finalmente a Netflix colocou The O.C. - também conhecida como "Um Estranho no Paraíso" por nós, saudosos telespectadores das manhãs de domingo no SBT - e trouxe de volta toda empolgação e nostalgia de assistir novamente um clássico moderno teen que foi responsável por quase todos os seriadores da minha geração terem começado a se apaixonar por séries.

A série durou apenas quatro temporadas e foi marcada por várias trocas de elenco, inclusive por ter a participação de alguns atores que mais tarde se tornariam fenômenos, como Olivia Wilde e Chris Pratt. O drama contava a história de Ryan Atwood (Ben McKenzie, que já passou recentemente por SouthLAnd e agora vive o detetive Gordon em Gotham), um adolescente de Chino, periferia de Los Angeles, que após se envolver em uma contravenção com seu irmão Trey acaba sendo expulso de casa e vai parar na mansão de seu defensor público Sandy Cohen (Peter Gallagher no papel de sua vida), que vive com sua mulher Kirsten <3 (Kelly Rowan) na rica e luxuosa Orange County.

O segredo do sucesso de The O.C. é que, apesar de se tratar de uma trama sobre adolescentes vivendo num local abastado, ao longo de suas quatro temporadas ela apresenta tramas bastante interessantes e sólidas sem soar muito moralista sobre os assuntos. A série é uma crônica muito bem feita sobre a vida de aparências, as noções de família, adoção, amor e principalmente amizade. Sobre esse último ponto, é muito legal acompanhar a amizade construída entre Ryan e Seth (Adam Brody), principalmente por eles serem tão diferentes e se complementarem tão bem como irmãos. E mais a frente entre os dois, Summer (Rachel Bilson, de Hart of Dixie) e Marissa Cooper (Mischa Barton), a vizinha por quem Ryan se apaixona logo no piloto.

The O.C. tratou ao longo de suas temporadas com temas como drogas, criminalidade, alcoolismo, discriminação, homossexualidade, bissexualidade e, é claro, com uma boa dose de intrigas. Sua narrativa, embora similar a de um novelão, era bastante fluída, com um texto ágil e cheio de twists, o que tornava a série bem dinâmica. The O.C. era produzida por McG e Josh Schwartz, e ficou também muito conhecida pela sua trilha sonora cool e indie. Foram lançados quatro CDs e um especial só com músicas de Natal com artistas como The Killers, Phantom Planet, Jem, Nada Surf, The Dandy Warhols, Death Cab For Cutie e outros.

Se você nunca assistiu The O.C. a oportunidade é essa, pois as quatro temporadas já estão disponíveis na Netflix. E se você, assim como este que vos escreve, já viu a série, sempre é bom rever e revisitar Orange County, afinal de contas uma dose de Atomic County nunca é demais.

The OC 2823982506402673209

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item