loggado
Carregando...

Seriando | Cancelaram, e agora?


Se tem uma coisa que os seriadores odeiam mais que hiatus é o cancelamento. Dói até mesmo pensar nessa palavra que assombra a vida de todos os seriadores, mas que é uma realidade. Uma realidade que massacra, que nos mata lentamente e que acaba com todos os nossos sonhos (quase que literalmente).

Eu sou uma pessoa que apoia o aviso prévio, ou seja, que avisem logo no final da temporada anterior que a próxima será a última, assim podemos nos despedir lentamente dos personagens. Mas a verdade é que não existe modo fácil de passar por um cancelamento (ou finalização).

Se dói perder séries de apenas uma temporada devido à baixa audiência...


...Imagine só perder sua queridinha?


Não há como escapar. No momento em que você vira seriador, o cancelamento passa a ser parte da sua vida. O cancelamento é algo tão terrível que eu não desejo isso nem para meus piores inimigos (ok, desejo para alguns, contanto que eu não assista a série haha).

Como eu disse ali em cima, não há modo fácil de encarar um cancelamento,


Mas existem dois tipos de cancelamentos: o que cancela com um final digno de lágrimas e despedida;


E o que cancelam sem um final, aqueles com uma cena que induz uma próxima temporada.


Uma coisa que eu sempre faço quando termino uma série que foi cancelada/finalizada é criar minha própria história de continuação, assim dói menos e eu posso imaginar o final que quiser.

Quando acabou One Tree Hill eu imaginei toda uma história depois do final para o Clay e a Quinn. Mas se imaginar e escrever não são seu forte, uma dica que eu dou é começar uma nova série. Outra dica - que eu uso muito - é ir atrás dos trabalhos do seu ator preferido da série que foi cancelada, mas não vá achando que seu personagem tão querido estará lá. Nova série significa novos personagens, vá com a mente aberta e abrace o trabalho do seu ator.


Mas se foi a sua preferida que foi cancelada... é... não tem remédio para isso.


Não há como fugir, galera. Cancelamento está para série assim como a quina das coisas está para o dedinho do pé. No momento em que você concorda com os termos para ser um seriador, está escrito bem grande que você irá passar por cancelamentos. Então o jeito é aceitar ou mandar uma carta para a Netflix dizendo o porquê dela precisar comprar os direitos da sua série!!

Séries 364719927383997673

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item