loggado
Carregando...

Animaction | The Garden of Words


Muitas vezes não entendemos a razão pela qual certas pessoas aparecem em nossas vidas e logo se vão. A afinidade é tão grande que, por mais que não seja possível, desejamos que fique sempre ao nosso lado. Só conseguimos entender depois de certo tempo que muitos aparecerão para cumprir um simples papel: o de nos ajudar a ser pessoas melhores. Somos tocados e, de certa forma, desejamos mudar, crescer.

Durante a temporada de chuvas na cidade de Tóquio, um jovem de 15 anos chamado Takao resolve passar os dias chuvosos em um parque. Em um desses dias, se depara com uma mulher, aparentemente mais velha, tomando cerveja e comendo chocolates. Dois estranhos que passaram a se encontrar naquele lugar sempre que chovia. Encontros sutis e inicialmente sem muito conteúdo, mas que aos poucos passaram a ter grande importância para ambos.

Takao alegrava-se quando estava chovendo, pois sabia que poderia encontrá-la. Uma mulher que ele não sabia o nome, nem o que fazia da vida, mas que por alguma razão o fazia bem. Ela não deixava transparecer sua fragilidade e o grande pesar que carregava no peito. Apesar disso, também se alegrava com os dias de chuva e passou a nutrir um grande apreço pelos encontros com Takao.

A qualidade dessa animação encontra-se não apenas no traço extremamente belo e realista, mas também na sutileza de seu enredo e na humanidade que as personagens carregam: tristezas e inseguranças que qualquer um de nós pode ter. Caminhos que se cruzaram por um momento e vidas que se alteram para sempre. Este filme não é necessariamente um romance, o foco definitivamente não é uma possível relação amorosa entre as duas personagens, mas sim a importância que um teve para a vida do outro em todos os aspectos, tornando-os mais fortes.

The Garden of Words está disponível na Netflix.

The Garden of Words 3682903243102911432

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item