loggado
Carregando...

Review | Penny Dreadful 3x03 - Good and Evil Braided Be


"Liberty is a bitch who must be bedded on a mattress of corpses."

De volta a Londres, Creature vai atrás de sua família que agora vive perto da zona industrial da cidade. Ele não tem coragem de bater na porta, então fica à espreita no que seria um sótão do prédio, podendo ver assim sua antiga família. Seu filho está doente e a mãe não tem condições de comprar o medicamento, até que lhe deixam um relógio de pulso com pérolas em cima da mesa. Claro que Creature fará de tudo para protegê-los até, enfim, tomar coragem de se revelar, como já vimos antes na série. Contudo, acredito que os mistérios que envolvem o personagem não acabarão assim tão fácil.

Vemos que a médica de Vanessa, apesar de ter se assustado no episódio anterior, tenta usar da razão e da psicologia para argumentar que nada do que Ives lhe contou é verdade. E é claro que Vanessa não aceita isso e mostra a ela que pode ver o passado e futuro, que vampiros, bruxas e demônios são reais sim. O que me deixou mais intrigada foi que Ives pede a ajuda de Seward para combater o mal que ainda lhe cerca, já que ela é descendente da mentora de Vanessa e talvez até a reencarnação da mesma. Se as duas juntarem forças de fato, será que o escorpião irá resistir ao Drácula?

Bem, os plots sobre Vanessa ficam mais interessantes quando ela sai para uma feira livre com o Príncipe das Trevas (sem saber ainda de sua verdadeira identidade, claro) e ele a convida para uma casa de espelhos, desmistificando assim algumas coisas sobre o vampirismo. Mas Lead, aquele primeiro seguidor que nos foi mostrado com o garoto, intervém no passeio de seu mestre e fala com Vanessa dizendo-lhe que ela verá seu mestre em breve e que o conhece de seu passado quando estava presa no quarto com ele e um outro. Porém, a pessoa que vemos entrar no quarto de Ives no hospício depois que ela é hipnotizada é ninguém menos que Creature, quando ele ainda era John Clare.


Esse cliffhanger tem muito o que explicar, será que John tinha contato com Drácula anteriormente? Depois do encontro é claro que Vanessa dá um chá de sumiço no crush, e isso resulta na morte de Lead pelas mãos de seu mestre. Afinal, ninguém fala com Vanessa, ninguém aparece para ela senão não ele e, se seu estado emocional é assim tão grande, talvez ela o use para destruí-lo mais na frente.

Já nos Estados Unidos, Sir Malcolm e Kootenay seguem o rastro de Ethan, que está fugindo pelo deserto com Hecate. O pai apache deixa claro que essa união dos dois não é boa para ninguém, visto que ela mesma revela que quer governar as trevas com o próprio ao seu lado. Então a decisão final caberá justo a Chandler mesmo, mas acredito que a presença de Sir Malcolm o fará desistir de Hecate e voltar para os braços de Vanessa, deixando assim o lado das trevas que o tenta. Mas até lá ainda teremos que ver muito faroeste mesmo nesse núcleo: deserto, o pai humano do Ethan talvez apareça, os apaches lutando e, quem sabe, até aquele que Ethan procura (citado no episódio anterior)?

"Como você acha que se conquista algo na vida?(...)
Pelas gargantas rasgadas no silêncio da noite, pelo poder."

Lily, também conhecida como Brona, Rainha das Prostitutas, Noiva da Criatura,
Namorada do Dorian Gray, Crush do Victor Frankenstein,
Feminista das Trevas, a Não-Domada

Bem, Penny Dreadful não mais está nos mostrando uma luta de luz e trevas, e quem traz esse caos no meio é ninguém menos que nosso casal Lily e Dorian com sua primeira seguidora, Justine. Querendo não apenas fazer justiça às mulheres que sofrem nas mãos dos homens, Lily explica-se de uma maneira convencedora aqui: não é bem protestando nas ruas como as sufragistas que as mulheres irão chegar ao poder, e sim convocando um exército para ir à guerra. Gente, o espírito de Khaleesi dessa mulher baixou de uma forma tão magnífica e sanguinária (literalmente) que até eu fiquei com vontade de aderir à causa. Acreditem, eles já são poderosos e vão fazer seu lado bestial adquirir mais poder sim!

Reviews 6178510601177331278

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item