loggado
Carregando...

Review | Gotham 2x21 - A Legion of Horribles

" My name is Fish Mooney, bitch. "


"My name is Fish Mooney, bitch."

Gotham começa a sua fase final da temporada assim como os planos de Hugo Strange. Mas para O Filósofo pode estar tarde demais. Quem já leu meu texto sobre a primeira parte deste segundo ano deve se lembrar que eu estava louca para a chegada da Corte das Corujas, e é através de Strange que vemos esse plot finalmente se concretizando. A superior do médico mostra-se impaciente e o manda destruir Indian Hill também alegando que os experimentos para trazer de volta os mortos não funcionaram. Porém, é nesse mesmo dia que ninguém menos que Fish Mooney volta à vida. E ao contrário de Theo ela sabe muito bem quem é, e agora tem certos poderes de persuasão.

Ainda em Arkham, Selina tenta escapar depois de convencer Firefly que está ao seu lado. Só que para Bruce é tarde demais e o garoto vai até o local tirar algumas satisfações com o ex-melhor amigo de seu pai. O que me deixou curiosa é que Strange gosta mesmo dos Wayne (mesmo tendo sido ele quem contratou seus assassinos) e não machuca Bruce logo de primeira. Aliás, ele manda Nygma tratar do garoto e de Lucius Fox, que o está acompanhando.


Nada melhor do que a vingança, então o Dr. se encarrega de Gordon mais diretamente mostrando um novo “monstro” de seu calabouço que acabou adquirindo a fisionomia do ex-detetive. Dentre tantos plots promissores, a série ainda conseguiu neste episódio, assim como no anterior, nos mostrar o Croc sendo testado ainda por Hugo e Peabody. Mas Arkham será invadida pelo novo Capitão da G.C.P.D. em minutos (algo que ficou para o próximo episódio, infelizmente), e sim, Bullock é até aqui o melhor Capitão apenas por arregaçar as mangas e mandar todo mundo colocar a lei na prática.

As Corujas vão invadir Gotham City!

A volta de Fish Mooney e a aparição da Corte foram as melhores coisas neste episódio, já prometendo algo mais real para a terceira temporada da série. Mas devo admitir que o menino Bruce erguendo a gola da camisa pra passar por burguesinho-mor da cidade foi ótimo. Finalizamos a temporada com o amadurecimento do seu personagem (amém) e daqui pra frente veremos o lado do morcego que amamos, uma vez que é perseguindo as pistas da Corte, atuando como um cidadão responsável e seguindo os passos do pai e de Alfred que nosso mimado Wayne vai começar a ser o Batman.

Reviews 3464165795879751054

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item