loggado
Carregando...

Review | Gotham 2x20 - Unleashed

Gotham Assault .


Gotham Assault.

Reta final desta temporada com fechamento de plot dos Galavan/Dumas, mas e o resto? Bem, até aqui só pudemos, de fato, concluir que Arkham é um lugar de muitas surpresas e que os roteiristas estão mesmo brincando com o coração dos fãs. Explico: após perceber que a espada que carregava consigo é falsa, Theo vai atrás da verdadeira que está na tumba de seu avô, no cemitério da cidade. É justamente nesse plot que Tabitha volta à cena para tentar salvar o que restou do irmão ao lado de Gordon, Butch e Bullock. Claro que nada dá certo e, para piorar, Theo relembra de sua missão original: acabar com O Filho de Gotham.

Sinceramente isso bateu na chatice, mas como sabemos que sempre terá alguém ameaçando a vida de Bruce Wayne... Vamos lá para um desenrolar um tanto que cômico, pois depois de ser mostrado um momento no qual correr é, talvez, a única saída, chegam Pinguim e Butch com uma bazuca para explodir Galavan, literalmente. Eu fiquei animada com o Cobblepot até essa cena meio ridícula, ele que aguardava provavelmente o momento certo para a sua volta e quis se vingar pela mãe me animou até ali. Deixar Butch exterminar Theo não foi legal, e aquela cena me lembrou bastante as animações da Warner só pelo nível. Não que eu não goste dos desenhos, mas aqui é uma série, né?


O plot que realmente empolgou foi Selina invadindo Arkham para tentar salvar Bridgit, a Firefly agora assumida e com lavagem cerebral feita por Strange. Selina, além de ser convencida por Bruce, ainda ajuda o Nygma a fugir (algo que foi falho). Um dos pontos fortes aqui não foi nem a raiva da personagem com o Strange, mas sim seu novo look, algo que também foi inovador no Pinguim. Este começou a se vestir de maneira mais elegante e até nos foi mostrado, mesmo que rapidamente, sua bengala com cabeça do animal. Já Selina veio com um look mais clean e lembrou muito a Catwoman de Arkham City.


Do ponto de vista geral, estas caracterizações são importantes para a trama uma vez que demonstram a consolidação dos personagens (Oswald assumindo-se Pinguim mais verdadeiramente, por exemplo), e talvez por a Cat de volta à ação tenha se tornado uma forma de redenção dos roteiristas. Ela é importante sim e não deve servir apenas de par romântico do Wayne. Sua invasão em Indian Hill realmente me deu esperanças de vê-la descobrindo não a Firefly, mas sim a Fish, que está demorando a voltar. E quem sabe assim nos mostrem como foi que as duas já ficaram do mesmo lado contra o Gordon, entre tantas outras coisas.

Ver Bullock e Gordon peitar o Strange no início do episódio para pedir explicações foi um tanto quanto desanimador, pois sabemos que muito se escapa à G.C.P.D.. Inclusive, a única coisa que eles têm de fato para mexer nesse núcleo é fazer o Gordon voltar a ser policial oficialmente. E por que não colocar o Dent nessa investigação de Indian Hill, já que é algo ilegal? Além disso, quando o menino Bruce vai mandar caçar toda a bancada corrupta da empresa da família? Esse plot meio misterioso anda rolando desde a temporada anterior também! Vamos começar a responder certas perguntas, senhores roteiristas...

Reviews 815601986093563487

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item