loggado
Carregando...

Review | The Flash 2x18/19 - Versus Zoom/Back to Normal


Conheça Hunter Zolomon.

Depois de muitos e longos hiatos, The Flash volta com o episódio que prometia ser a bomba da temporada! Eu, pelo menos, fui assistir pronto para chorar, gritar e surtar com a origem do Zoom e o desenrolar da trama do Velocista da Terra-2, mas confesso que a reação ao final dos episódios foi bastante amarga...


2x18 - Versus Zoom


No episódio que deveria mostrar a origem do Zoom, tudo tinha um clima incrível. Desde a cena em que Hunter assiste ao assassinato da sua mãe (no maior estilo do assassinato de Nora Allen) até as cenas em que ele estava na clínica psiquiátrica, o episódio se mostrou incrível. A origem dos poderes e da psicopatia de Zoom foi bem explorada e mostrou claramente as motivações do vilão em matar e destruir. Além disso, os efeitos especiais estavam ótimos! As cenas em que Barry consegue correr mais rápido que Zoom e as lutas entre eles foram muito boas e, sem dúvida, são um ponto bem positivo para o momento atual da série.

Outro ponto legal foi ver Cisco em pleno uso de seus poderes. Gostei que o drama de se transformar em Reverb foi rápido e que ele aceitou ser meta-humano com facilidade, até porque a série não precisa de mais drama do que já tem. Essencial para a reta final da temporada, espero ver mais de Cisco e de seu controle de ondas multidimensionais.

Apesar de tudo isso ter sido bom, o final consegue acabar com todo o momento de alegria que nos foi dado. Zoom sequestra Wally e oferece uma troca: o irmão de Iris pela velocidade do Flash. Com mais um membro da família West em perigo, Barry aceita a troca e, na próxima cena, o Team Flash e Zoom estão lado a lado no saguão do S.T.A.R. Labs. Como se fosse natural. Como se o Zoom não tivesse feito tudo o que fez... Mesmo após Wally estar seguro, o Team não surgiu com nenhuma ideia a respeito de Zoom, resultando em um Barry sem poderes e um Zoom mais rápido que prometeu destruir a Terra-1. E ainda levou Caitlin como refém. Porque ele simplesmente pode.

Fiquei realmente triste pela maneira com a qual o episódio terminou, porque com as pessoas que estavam ali eles deveriam ter sido capazes de bolar um plano que não envolvesse o Barry perder os poderes. Uma saída bastante burra e pouco inteligente, na minha opinião.

P.S.: Barry poderia ter mencionado o nome Supergirl né... Para quem não assiste as duas séries, aquele momento pode parecer algo que vai ser explorado no futuro!



2x19 - Back to Normal



O episódio começa com um paralelo entre a rotina de Barry com poderes e sem poderes, mostrando tudo que o herói perdeu, seguido por uma discussão em que Harry culpa o próprio Barry por tudo aquilo. E ele não poderia estar mais certo. Barry é o principal culpado por ter perdido os poderes e condenado seu mundo à destruição.

No geral, este episódio serviu como uma espécie de filler para fechar as pontas soltas deixadas ao longo da temporada. Vemos Wally buscando um encontro com o Flash para pedir desculpas (sério, roteiristas?), Harry indo encontrar-se com Jesse e obrigando-a a voltar para Central City e Iris com olhares cada vez mais apaixonados para Barry (sono, alguém?). Tudo isso é coroado com um meta-humano da semana, coisa que não víamos há muito tempo na série, que descobre que Harry está vivo e busca ajuda para impedir seu envelhecimento precoce que veio acompanhando de super-força.

Enquanto isso tudo acontece, na Terra-2 temos Caitlin sendo tratada como prisioneira-rainha por Zoom e conhecendo Nevasca, que também está presa no covil do vilão. A trama da Terra-2 gira em torno de Caitlin ajudando Nevasca a escapar da cela, em troca de Nevasca ajudá-la a fugir do covil usando seus poderes. Qual era a chance disso dar errado? Todas, mas prefiro manter minha boa fé em relação às pessoas e estava, no fundo, torcendo para que elas se ajudassem, coisa que obviamente não aconteceu. Quando Caitlin consegue quebrar a jaula de Nevasca, ela anuncia que vai matá-la (imprevisível, não?) e Caitlin só consegue se salvar pela chegada de Zoom, que mata a vilã sem pena.

De volta para a Terra-1, Cisco descobre que o meta-humano fica mais velho cada vez que usa a super-força, dando a Barry uma chance de derrotá-lo mesmo sem poderes. Levando-o a exaustão, Barry o derrota e damos o título de maior mentira do mundo para as cenas de luta. Mais desnecessário do que o Flash perder os poderes foi a tentativa bastante chata de mostrar que mesmo assim ele continua um herói.

Em resumo, The Flash não teve semanas boas... Com ritmo arrastado para um final de temporada, a série não empolga em sua construção da reta final! Zoom não é mais o vilão aterrorizante que foi mostrado no início da temporada, o plot dos West não é agradável e fluido de assistir e Barry sem poderes parece ser algo que foi pensado apenas para enrolar! Espero que a maldição de Arrow não caia sobre a série e que The Flash consiga voltar a ser o que era em sua primeira temporada!

The Flash 5848999661282496474

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item