loggado
Carregando...

Review | Vikings 4x10 - The Last Ship

" Who wants to be King? "


"Who wants to be King?"

Arrebatadora de corações! Não poderia descrever o último episódio desta parte da temporada melhor, uma vez que desde os primeiros minutos até os últimos o fôlego sumiu. The Last Ship já começa no meio da luta (finalmente) entre Rollo e Ragnar, e vemos como as novas engenharias de Floki funcionam a favor dos vikings. Contudo, Rollo não se amedronta, parte para o ataque bruto contra o irmão e acaba vencendo – inclusive uma luta corpo a corpo na qual acredito que o Ragnar só perdeu por: 1) estar doente; 2) ainda estar sobre o efeito das drogas. Mas esta luta ainda me preocupou mais quando vemos Lagertha sendo gravemente ferida, assim como Floki e Bjorn tendo que resgatar a mãe para o barco. E por muito pouco seu pai também não escapa.

Após mais uma tentativa fracassada de tomar Paris, os nortenhos recuam de volta para Kattegat. Historicamente, sabemos que Ragnar não pode morrer ainda por ter mais um casamento para celebrar e muitas outras conquistas pela frente, mas por enquanto vamos conversar sobre os outros plots da série, pois os nortenhos têm muito para nos surpreender ainda.


Em Paris, Rollo é condecorado César após sua vitória sobre o irmão. Mesmo ele ganhando o ódio de muitos fãs esta temporada após sua traição, eu ainda vi um homem preocupado. Sim, aquele Rollo das primeiras temporadas que queria ganhar a confiança de Ragnar e ser seu amigo, aquele mesmo cara que se preocupa com o Bjorn e Lagertha e que aqui poderia ter matado sua família num ato de vingança, mas os deixou fugir mesmo muito feridos. Acredito que, mesmo depois de tudo, ele tem um bom coração.

Em Paris e Kattegat, vemos duas cenas muito loucas e míticas durante a batalha e que também me fizeram tremer: a estátua da Virgem Maria chorando e O Vidente gritando em dor. Vikings não seria Vikings se não mostrasse que o lado mítico também é abalado por conta das escolhas dos mortais, né? E deu medo mesmo ver os dois irmãos se matando justamente por estes elementos, além de sabermos o ódio que os alimenta.

Ainda em Paris, vemos que o Imperador mata seus mais novos amantes e víboras que o cercam, dizendo finalmente que o velho babão que ele é acordou para ver a verdade. Isso só mostra que a sucessão do trono já está garantida a Rollo e seu filho com Gisla. Não tivemos plot em Wessex esta semana, mas creio que mais para frente iremos voltar às terras inglesas por bons motivos.

Voltando agora a falar dos vikings, vemos uma cena em que Bjorn recebe um padre cristão que fala sobre um filho inglês de Ragnar – Magnus. E isso o faz ir procurar seus irmãos mais novos para tomar uma decisão, só que temos um porém: anos se passaram e Ragnar sumiu após a derrota em Paris. Além disso, temos Bjorn e Floki querendo se aventurar pelo Mar Mediterrâneo para ver se, de fato, existem terras para o lado de lá. Muitos acham que o rei morreu, inclusive seus filhos, que ainda têm um ódio e admiração por ele. E vamos combinar... que filhos, né? Mas creio que agora muitas outras crianças cresceram, como por exemplo Alfredo, Magnus e até o filho de Rollo. Só que os filhos de Lothbrok já fecharam essa primeira parte da temporada com desejo de sangue exaltado, ou seja, vem treta por aí.

Clã Lothbrok

Tendo este como o melhor episódio da temporada, Vikings nos deixa com aquela vontade após o promo do 4x11 e um discurso não só de um rei, mas de um pai e de um homem com falhas, medos e cheio de sentimentos, como Bjorn mesmo disse. E assim terminamos esta parte com a pergunta que não quer calar: QUEM QUER SER REI?

P.S.: Alguns detalhes que gostaria de comentar: Aslaug bebendo vinho se achando a Cersei Lannister... Foi feio, amiga, pare que o amor do Ragnar é a Lagertha!! Este foi o melhor episódio da temporada sim, e vemos isso pela produção/direção de cenas que poderiam ser bem medianas, mas são tão ricas em detalhes que já teorizamos os olhos do Rei com o do Ivar, entre outras coisas.


Vikings 2091946503527760708

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item