loggado
Carregando...

[Review] Vikings 4x07 - The Profit and the Loss


To Paris, again...

Começamos o episódio com os nortenhos preparando sua estratégia para a investida e Bjorn já com ódio do Rollo, porém ninguém ficou com mais ódio dele do que eu. Além de traíra, acredito que a única coisa boa que ele fez foi diminuir a força de ataque ao ver Lagertha no campo de batalha. E os vikings tinham tudo para levar essa vitória, mas Rollo infelizmente foi mais esperto em sua estratégia não só de defesa das terras francas como no ataque aos seus novos inimigos.

Lembram da corrente entre duas torres? Pois é, Rollo consegue esmagar alguns barcos vikings, aproveita o ocorrido e lança fogo neles. A retaguarda das torres não está nada desprotegida também e Lagertha tem de bater em retirada. Não fosse o suficiente, um grupo de francos ainda invade o acampamento vikings onde os filhos de Ragnar estão e Helga é ferida. Se você acha que a situação não pode piorar, bem, ela pode. E com todo o estresse da guerra, vemos nosso Rei Viking ter uma crise descontrolada que deixou mais claro ainda que ele está viciado na medicina de Yidu e o sangue em sua boca no meio da luta é um sinal de que ele pode sim morrer de estresse.


Já em Wessex, vemos que os planos de Ecbert não poderia estar indo melhor. Após encontrar o homem que clama ser rei legítimo da Mércia, os dois têm uma conversa intrigante. Primeiramente o local me lembrou bastante o de uma passagem em Crônicas Saxônicas, mas voltando à série do History, a coroa da Mércia é oferecia à Ecbert se ele conceder uma chance de seu rival se conciliar com Deus, já que ele vive em culpa por seus pecados. Algo que me pareceu bastante cristão, mas mesmo aceitando o acordo, Ecbert ainda tem um pé atrás e vemos isso claramente em sua cara.

P.S.: Alguém em explica a cena do Floki transando com a Aslaug e ela com o profeta, porque eu realmente quero entender o sentindo disso. Obrigada.

Vikings 632527280738926213

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item