loggado
Carregando...

[Notícias] Cinema: Veja os filmes confirmados no Festival Varilux de Cinema Francês 2016


O Festival Varilux de Cinema Francês 2016, que acontece de 8 a 22 de junho em 50 cidades do Brasil, teve seus filmes para esta edição divulgados. Longas como Flórida (de Philippe Le Guay), além dos aguardados Chocolate (de Roschdy Zem) e Meu Rei (de Maïwenn), que abriram do Festival de Cannes de 2015, foram confirmados na programação deste ano.

Outras produções de destaque que estarão presentes no festival são Um Doce Refúgio (de Bruno Podalydès), A Corte (de Christian Vincent), Lolo (de Julie Delpy) e a premiada animação Abril e o Mundo Extraordinário (de Franck Ekinci e Christian Desmares), vencedora do Troféu Cristal no Festival de Annecy.

O visual desta edição é inspirado no cartaz
do filme Flórida. (Dínamo Design)
Nesta edição, haverá pela primeira vez um seminário cinematográfico. O Seminário de Crítica Cinematográfica será ministrado pelo crítico francês Jean-Michel Frodon, ex-diretor da redação da revista Cahiers du Cinéma. O festival contará também com a presença dos diretores Roschdy Zem, Bruno Podalydès, Christian Vincent e Philippe Le Guay, além dos atores Vincent Lacoste e Lou de Laâge, que fazem parte da delegação francesa que virá ao Brasil.

A edição 2016 da oficina brasileira de roteiros audiovisuais também está confirmada com duas novidades: a oficina do Rio de Janeiro será dividida em três temas (roteiros para TV, cinema e comédia) e, pela primeira vez, será ministrada no Recife, na modalidade formatos para televisão.

A bancada de palestrantes contará com os roteiristas Corinne Klomp, que falará sobre os aspectos gerais do roteiro, Romain Compingt, que irá ministrar a aula sobre roteiro de cinema, Claire Barré, que focará em formatos para televisão, e Alain Layrac, especialista em roteiro de comédia.

As inscrições para as oficinas e o seminário já estão abertas e vão até dia 10 de maio. Para outras informações, acesse o site do festival.
Notícias de Cinema 601327505832205584

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item