loggado
Carregando...

[Review] Vikings 4x02 - Kill the Queen

Defendam-se, os vikings estão chegando...


Defendam-se, os vikings estão chegando...

Após uma volta épica, este episódio foi bem fraco, além de simples, mas teve uns dois plots bons. Nele, vemos que Bjorn está sofrendo com o frio em sua jornada de lobo solitário. Com dificuldade para encontrar comida e afins, ele consegue achar uma cabana para descansar. Já seu pai está bem aquecido no conforto de seu lar, mesmo com a notícia de que Floki fugiu. Para recapturá-lo, ele manda seus dois filhos mais velhos e alguns homens e cachorros. Ragnar seria um rei bem chato, não fosse por suas virtudes. Vemos isso em duas cenas aqui. A primeira é quando ele é questionado pela esposa sobre Floki estar certo em ter matado um cristão, mas não é uma questão de fé, e sim de regras e confiança; algo que você jamais entenderia”, responde o Rei à esposa. A segunda é quando ele procura Helga para falar sobre o melhor amigo. Ele leva algumas provisões para que, caso Floki morra, ela e a filha não fiquem sem nada.

Mas Helga surta após a captura do marido - que é levado à uma caverna para ficar preso como castigo –, ela simplesmente mata a própria filha como tributo para os Deuses, já que Ragnar disse que Floki deveria ser perdoado e libertado pelos mesmos. Contudo, mesmo vendo o absurdo que ela fez, Ragnar é quem cava o túmulo da garota. Talvez para se redimir, mas aqui vemos um Rei que não teme pegar na enxada e aceita sim as consequências de seus atos como líder.

Em Paris, vimos que Rollo cortou o cabelo para se parecer com um franco, o que fez ele se passar como ridículo na frente de sua nova esposa. Também vimos que ele virou estrategista daquele povo contra uma possível investida do seu irmão no futuro. Ainda espero que o Rollo não seja tão traíra assim e, quando o dia da chegada de Ragnar acontecer, se volte contra os cristãos e não o irmão.

Todos os povos temem os vikings e o retorno de Ragnar Lothbrok às suas terras e, assim como os francos, os ingleses também estão se preparando para este dia. Vemos que os homens de Ecbert aprenderam a tática de defesa dos escudos vikings e isso serviu para uma pequena missão do filho do Rei. Mércia e Wessex precisam se unir, então vamos lá buscar a Rainha da Mércia – para quem não lembra, é aquela moça que tentou manipular o Ragnar e matou o próprio irmão que amava só para se tornar rainha. Ela está sendo mantida numa torre, mas é resgatada pelo filho de Ecbert com sucesso.

As defesas inglesas e francas contra os vikings estão aumentando, e isso foi a única coisa interessante de verdade neste episódio. Poderiam ter cortado várias cenas de perseguição do Floki e de Bjorn no inverno para introduzir mais plots, ou até, quem sabe, explorar os já apresentados. E meu sentimento após este episódio é justamente o mesmo de Ragnar em seu trono: o de espera.


Vikings 2200884891693806936

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item