loggado
Carregando...

[Review] Gotham 2x12 - Mr. Freeze

" But the papers already have a name from him (...) Hello, Mr. Freeze. "


"But the papers already have a name from him (...) Hello, Mr. Freeze."

Confesso que Gotham volta não apenas para nos animar, como também para disseminar teorias na cabeça dessa fã que vos escreve. Primeiramente somos apresentados de fato a Victor Fries e, acredito, daqui por diante, Mr. Freeze. Ele é jovem, mas já desenvolveu a sua arma congelante para sequestrar as pessoas. Victor está desesperado para salvar sua noiva, que fez jus sim à mitologia de quão bela Nora Fries é. A atriz é simplesmente divina. Nora está doente e não existe uma cura, então seu noivo decide congelar seu corpo – porém, antes que chegue a isso, ele tem que encontrar uma forma de reanimá-la após o vírus de seu corpo morrer. E é por isso que ele sai pela cidade caçando pessoas para que possa encontrar, digamos assim, a temperatura correta.

Tivemos também Jimbo sendo julgado por Dent, e posteriormente Pinguim confirmou a versão do detetive ao ser interrogado. Contudo, este conseguiu uma passagem direto para Arkham, onde acaba por conhecer o psicólogo novo do local: Hugo Strange. Sim, além de Freeze, este é um episódio que fez jus ao subtítulo da segunda parte da temporada: Ira dos Vilões. Sabemos que Strange não é flor que se cheire e Oswald que se cuide, pois vimos que ele usa seus pacientes para experimentos de Indian Hill também. Juntar Strange e Indian Hill é uma forma de os roteirista esfregarem nas nossas caras que Gotham City PRECISA do Batman agora. Pena que o Bruce ainda está na puberdade...


Espero que Gordon e Bullock consigam no mínimo controlar a situação, que não melhora por um segundo neste episódio. Tigresa está de volta e pede uma aliança a Butch, algo que não deixa Selina nada feliz e muito menos eu. Afinal de contas, ele mesmo tendo que comandar no lugar de Pinguim – que até então está fora de cena –, não deveria se render tão fácil à irmã de Galavant. E a pergunta realmente fica no ar: quem é o novo rei do crime da cidade? Bem, eu não sei se aposto no Butch ou no Strange, mas que essa cidade precisa de um morcego é fato!

Ainda sobre o plot de Freeze, vemos que Nora fica horrorizada ao descobrir os experimentos do noivo, mas nem isso é motivo para fazê-la entregar seu paradeiro. Mas Victor mostra-se um rapaz com bastante paciência durante o episódio, e quando chega à G.C.P.D. para se entregar e dar os remédios de sua noiva – aqui sob custódia –, ele vê que Nygma  sem querer descobriu uma forma de reanimar suas vítimas congeladas e isso o  faz deixar o local com a esperança da cura de Nora.


Mesmo já sabendo de todo o drama da história do personagem-título deste episódio, foi bem bacana a forma como mostraram que Nora e Victor são um casal mega fofo e apaixonado, que não quer fazer mal de fato. Toda essa história por trás dos vilões do Batman sempre me fez acreditar que sempre existe um motivo para tudo na vida, e nem tudo é tão mal quanto parece ser. Mesmo em alguns casos loucos como o do Joker, mas até ele e a Harley são fofos juntos, né? Falando nisso, ainda neste episódio vemos mais uma pichação do legado de Jerome, o que me deixa louca da vida para ouvir outra risada épica daquelas. Até o próximo episódio, meninas e meninos.

Reviews 2404934543505936116

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item