loggado
Carregando...

[Falando Sobre...] How to Get Away with Murder: o que você precisa saber?

#TGIT is back!


#TGIT is back!

Finalmente hoje retorna o #TGIT, bloco de dramas da ABC com todas as séries de ShondaLand, entre elas How to Get Away with Murder, thriller de mistério e drama favorito da temporada. Tivemos uma longa pausa de dois meses desde a revelação bombástica de quem atirou em Annalise e, por isso, resolvemos fazer um guia rápido sobre a temporada para vocês com cinco coisas que todos nós precisamos saber antes de continuarmos assistindo a série. Vamos a eles?

ATENÇÃO:
Se você ainda não assistiu até o episódio 2x09, tome cuidado!
O texto contém SPOILERS!

1 - Nada é o que parece e você nunca fará ideia do que está acontecendo



Sério, amigos. Nessa primeira parte da segunda temporada passamos um grande tempo dos episódios perdidos, sem saber o que e por qual motivo as coisas estavam acontecendo. Muita informação foi inserida na trama, novos personagens chegaram, como Eve, Phillip e Sinclair, a promotora DJ. Vimos os Keating Five se metendo nas maiores enrascadas, desde perseguir supostos assassinos a se meterem em mais um dos engendrados crimes que a série mostra e acabarem se dando mal. E vimos sangue, muito sangue, seja da protagonista, dos casos semanais e até mesmo dos personagens avulsos e inicialmente desinteressantes que morrem de formas tão legais que a gente acaba curtindo.


2 - É uma série sem vilões e mocinhos definidos:



Uma das coisas que a segunda temporada de HTGAWM mais reforçou é que ela não é uma série clichê que etiqueta seus personagens. Não temos vilões e mocinhos aqui, temos pessoas com todas as nuances e plena capacidade de cometerem tanto atos de bondade quanto crimes hediondos. Neste segundo ano a personificação desta máxima foi Asher, que passou de um trouxão completo enganado por todos a um trouxão completo enganado por todos com mais um crime nas costas, pois o rapaz após ser chantageado durante toda a temporada por Sinclair finalmente tomou uma atitude.

Outros personagens oscilam muito durante a trama, desde Wes e sua chatice infinita por causa de Rebecca, até mesmo Annalise, que mesmo sendo a protagonista está longe de ser uma mocinha indefesa e puritana. É uma série madura e adulta para um público adulto, o que é sensacional.


3 - Annalise sempre cuida de tudo, mesmo quando as coisas não dão certo



Desde o início da trama essa é uma frase que ouvimos semana após semana e, no fim dessa primeira etapa da temporada, ficou evidente que Annalise sempre se ferra por todos. Não que ela seja uma santa, longe disso, mas é notável como ela sempre busca ter uma solução para tudo, como salvar a pele dos Keating Five, de Bonnie, de Frank, enfim, de seus protegidos.

O grande twist de que ela pediu para que atirassem nela com o objetivo de encobrirem a alteração da cena do crime provou isso. Ela com uma tacada resolveu o problema de todos os alunos, inclusive de Asher e de seu cliente. Isso é a marca de um roteiro bem construído.


4 - Preste atenção nos flashforwards/flashbacks



A marca da série sempre foi a sua capacidade de jogar com o telespectador, trazendo fragmentos do futuro/passado e montando uma colcha de retalhos que geralmente nos engana (e nós amamos ser enganados). Nesta segunda temporada não foi diferente. Tivemos muitas idas e voltas – um pouco confusas demais, confesso –, mas o que ficou marcado para mim foi a cena final em que vemos um flashback com Annalise e Eve admitindo que fizeram alguma coisa com a mãe de Wes, ou Christophe (que provavelmente é seu nome verdadeiro). Foi uma boa ruptura para a série e abriu o precedente para vermos mais do passado dos personagens, algo que só tinha acontecido no episódio de thanksgiving.


5 - Ninguém está a salvo



Como toda boa série da ShondaLand, em HTGAWM ninguém está a salvo de ser morto ou se tornar um assassino. É impressionante como todo mundo está sempre envolvido em algo ilegal e é maravilhosa a forma como a série explora isso. Com certeza teremos muito mais plots envolvendo crimes no restante da temporada, afinal de contas Annalise foi baleada, Wes atirou nela por causa de Rebecca, Asher matou Sinclair, Bonnie está descontrolada...

O que mais me encanta na série é esse interesse mórbido que ela me desperta em saber mais sobre a vida desses personagens e até mesmo torcer para que eles cometam seus crimes e fiquem impunes (eu sei, shame on me). Estou muito ansioso pelo retorno da série hoje e mais ainda em voltar a escrever as reviews e comentar com vocês toda semana um pouco mais sobre esse universo insano e essa atmosfera tóxica e criminosa em que HTGAWM é encenada. Aguardo vocês aqui e segurem o fôlego que vem mais tiroteio por ai! Fiquem com o promo do episódio 2x10, chamado What Happened to You, Annalise?

How To Get Away With Murder 4229312570386159240

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item