loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Série-Documentário: Making a Murderer


Justiça americana ou a falta dela. Esse assunto vem de uma história real e contempla nossas maratonas por dez episódios. É impossível ficar imparcial diante de tantas evidências, provas e suspeitas, prepare-se para uma revolução de sentimentos enquanto assiste.

A narrativa nos apresenta Steven Avery, morador de uma pequena cidade nos Estados Unidos chamada Manitowoc. Sua vida não demonstra ser nada empolgante, mas com algumas passagens pela delegacia por pequenas infrações. Depois de ser reconhecido como estuprador de uma moradora, ele é condenado e fica preso por 18 anos. Em 2003, ao sair da prisão depois de conseguir provar através de um exame de DNA mais preciso (que não existia na época), ele começa a mover uma ação pedindo uma indenização para o Estado por conta dessa injustiça.

"A verdade sempre aparece"
Dois anos depois, quando a fotógrafa Teresa Halbach é assassinada, ele volta à prisão como principal suspeito, também por ter sido o último a encontrá-la ainda viva. Mas todo o caso é mostrado com vários acontecimentos que, além do crime, apontam para uma atitude no mínimo suspeita da polícia envolvida.

São muitas pontas soltas que deixam espaço para a nossa imaginação e também para se envolver e buscar notícias atuais sobre o caso. Não sou grande conhecedora de documentários, mas esse tema é um dos meus favoritos. Por isso, por mais que os episódios seis e sete possam parecer um pouco maçantes, valeu cada minuto investido para conhecer esse caso tão famoso.

A estreia aconteceu em dezembro, na Netflix. Apesar de não ser amplamente divulgada, como o de costume, já chamou atenção de muita gente, tanto os indignados, quanto os que adoram uma teoria.

Séries 423568789221337115

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item