loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Especial Dia das Crianças


Olá pessoal, como estão? Espero que bem! O Fica a Dica de hoje celebra o Dia das Crianças. A fim de encontrar uma dica bacana para vocês, fui relembrar minha própria infância para trazer algumas opções de séries, filmes, jogos e livros a serem aproveitados neste feriado. Minha ideia aqui é trazer nostalgia para alguns, e "novidades" para quem é mais jovem. Muita coisa é de conhecimento de todos, outras podem ser uma surpresa. Vamos às dicas!

O REI LEÃO



Primeiramente, quero recomendar o filme de animação que marcou a minha infância. Sim, todos conhecem e devem ter visto ao menos uma vez, então por que não ver de novo hoje e relembrar esse clássico? Aqui me refiro a uma das animações mais famosas da Disney: O Rei Leão!

Este filme de 1994 foi um marco para muita gente, e minha identificação com esta obra é gigantesca. A história de Simba e seu caminho até se tornar rei ganhou o mundo, virou musical da Broadway, ganhou sequências - O Rei Leão 2: O Reino de Simba, O Rei Leão 3: Hakuna Matata - que não foram tão boas quanto o original, mas ainda assim tem seu charme. Este ano, em novembro, a Disney vai lançar um filme para a TV que dá sequência a história de Simba intitulado The Lion Guard: Return of the Roar. Qual minha cena favorita no filme? Com certeza essa aqui:



SIMBA: O REI LEÃO



Em paralelo a O Rei Leão, venho indicar uma série italiana que saiu um ano depois do filme da Disney. Infelizmente, não consegui coletar informações para saber se ela tinha a intenção de ser uma homenagem, ou um plágio mesmo de O Rei Leão - o próprio filme da Disney já foi "super inspirado" na animação japonesa Kimba. Falo de Simba: O Rei Leão (Simba: è nato un re, Itália, 1995).

Nessa história, que mistura diversas referências à animações da Disney, como Bambi e Mogli, Simba é um jovem leão que perdeu seu pai quando este é morto por um caçador. Antes de morrer, o pai de Simba pede aos outros animais da floresta que cuidem de seu filho. Simba passa a ser criado por lobos até ter idade para se tornar rei. Entretanto, no lado sombrio da floresta, um malvado tigre vai querer impedir isso. Como eu tinha em VHS apenas um episódio da série, nunca vi Simba crescer, muito menos virar rei. Mas pesquisando por aí encontrei a informação de que ano passado saiu o capítulo final da história, além de vários episódios estarem disponíveis no YouTube. Esta série não se compara em qualidade em relação a O Rei Leão, mas como também fez parte da minha infância, recomendo aos que tem curiosidade, ou também assistiram algum dia. A seguir, o primeiro episódio da série (em inglês).



EL-HAZARD



Deixando os filmes de animação para trás, chegou a hora de relembrar alguns animes que fizeram parte da minha infância. Entre eles estão clássicos consagrados como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Pokémon, Digimon, etc. Quem ainda não conhece - existe alguém que não conheça? - algum desses, corra para assistir HOJE MESMO! Para sair um pouco do mainstream, deixo a dica de um anime com apenas 26 episódios chamado El-Hazard.

Enquanto Dragon Ball Z reinava absoluto no inicio dos anos 2000 como o anime preferido da galera, esta obra foi bem mais discreta. El-Hazard conta a história de Makoto e seus amigos, que são transportados para El-Hazard, uma terra mágica onde cada um adquire poderes. A vida deles lá não será nada fácil, mas não vou soltar muitos spoilers. Vale a pena pela nostalgia! A seguir, o primeiro episódio da série (dublado em português).



AXELAY



Minha infância também teve muito videogame e, antes do Playstation, eu me divertia com o saudoso Super Nintendo. Se antes era difícil ter muitas fitas de diversos jogos, hoje com um emulador é muito fácil jogar todas as produções lançadas para esse console da Nintendo. É complicado escolher apenas um jogo para indicar, e aqui também tentarei fugir do mainstream. Por isso, ao invés de Super Mario World, quero indicar para vocês um jogo de ficção científica que eu nunca zerei - aliás, talvez faça isso hoje. Falo de Axelay. Este jogo de 1992 conta a jornada épica para resgatar o planeta Terra das mãos de alienígenas. A única esperança de deter esta ameaça é a nave Axelay. A seguir, um vídeo com o jogo completo!



O PEQUENO PRÍNCIPE



Clássicos como Harry Potter fizeram parte da lista de leituras de muita gente, incluindo a minha. Era normal eu passar tardes inteiras lendo a saga de Harry e seus amigos. Mas entre as leituras da infância quero indicar outro clássico: O Pequeno Príncipe. O famoso livro de Antoine Saint-Exupéry traz a história de um aviador que se perde no deserto e encontra uma criança curiosa e cheia de perguntas. O jovem príncipe ensina muitas coisas aos adultos, principalmente nunca se esquecer de que todos já foram crianças um dia, e sábios aqueles que não deixam de lado sua criança interior.

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Enfim, não só de séries, jogos, filmes e livros vive a infância. Ser criança também é brincar ao ar livre, correr o dia todo, fazer bagunça e pouco se importar com o que pensam os outros, o que vale é se divertir. Então também fica a dica de se permitir ser um pouco criança, e procurar alegrar a si mesmo e aos outros. Espero que tenham gostado desse post, e desejo a todos um feliz Dia das Crianças! Até a próxima!
Fica a Dica 513756756892792944

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item