loggado
Carregando...

[First Look] Jane the Virgin 1x01 - Chapter One

A melhor e mais agradável surpresa da Fall Season .


A melhor e mais agradável surpresa da Fall Season.

Estou encantado. Eu já sabia que Jane the Virgin, nova atração da CW, seria uma série agradável e divertida, mas honestamente não esperava que fosse gostar tanto da história de Jane (Gina Rodriguez), uma jovem criada pela mãe e avó de forma religiosa, que aprendeu a preservar sua virgindade desde cedo. Ela namora com Michael, um policial de sua cidade, mas é secretamente apaixonada por seu chefe, o milionário Rafael Solano. Acontece que, em uma consulta normal à sua ginecologista ela acaba, por um erro médico, inseminada artificialmente com o esperma de Rafael, chefe pelo qual é apaixonada, cuja esposa ambiciosa estava lá para tentar uma inseminação para salvar seu casamento.

O motivo pelo qual a série me ganhou foi a sua simplicidade e a alma genuinamente latina que ela possui. Seja pela trilha sonora que vai de Juanes a Paulina Rubio ♥ ou o narrador canastrão de novelas latinas, contando os fatos com seu jeito peculiar de ser. A série é um grande novelão adaptado para tv americana de forma muito competente.

Sobre os personagens, cada um é carismático a seu jeito. Temos Jane, a jovem inocente; Rafael, o playboy milionário, mas com o twist de ter sofrido de câncer e congelado seu sêmen antes do tratamento para ter a chance de ter filhos; e Alba, esposa de Rafael e vilã da temporada. Ela é mesquinha, egocêntrica, interesseira, mas tudo de um jeito tão canastrão que é impossível não se divertir. Além desses temos a avó beata de Jane e a até então, melhor personagem da série, Xiomara Vilanueva, mãe de Jane e cosplay maravilhosa de Paul Rubio. A personagem não cansa de ser maravilhosa, além de ser bonita, dançarina, dubladora e dar mole pra caras avulsos no ônibus só porque ela pode; Xiomara convive com o terrível segredo de quem é o pai de Jane. Este, inclusive, é o melhor twist do episódio, e o que me deixou mais animado para acompanhar a série.

O fato do pai da protagonista ser o ator da novela que as três passam os dias assistindo é bizarro, mas vai ser muito divertido acompanhar a reação de Jane a tudo isso. Sem contar que o ator que o interpreta é o Jaime Camil, protagonista de uma das melhores novelas mexicanas de todos os tempos, leia-se La Fea Más Bela e participou de Devious Maids, outra crocância latina da tv americana.

Os rumos da trama são previsíveis, até porque a série é baseada na novela mexicana Joana, A Virgem; obviamente Jane irá dar prosseguimento na gravidez e acabará envolvida com Rafael, por quem ela já tem uma queda, despertando a fúria de Alba  que fará de tudo para manter o "casal" separado. Além disso, é provável que role um triângulo amoroso entre Jane, Rafael e Michael. Minha esperança é que a CW continue caprichando na produção da série e nos entregando episódios tão redondos e fofos como esse piloto. Sem dúvidas acompanharei a série e recomendo muito para todos que queiram ver uma história leve, descompromissada e muito divertida.

P.S.1: Ri tão alto que acordei minha família na cena em que Xiomara acha que a concepção de Jane é fruto de um milagre e começa a gritar IMACULADA na clínica;

P.S.2: Qual será o segredo do noivo de Jane?


Esta Review foi publicada originalmente por Darlan Generoso e divulgada
através da parceria entre os sites LoGGado e Seriecinebooks.
The CW 6293749040021412263

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item