loggado
Carregando...

[Review] The Leftovers 1x07 - Solace for Tired Feet


Lembram de semana passada, quando disse que The Leftovers se afastara com sucesso de suas pretensões de mistério e por isto estava crescendo tanto? Pois é, me enganei, e Solace for Tired Feet prova que, sim, com maturidade, The Leftovers consegue finalmente se equilibrar e manter suas tramas de suspense interessantes.

Solace for Tired Feet pode ter parecido um pouco longo demais para seus meros 58 minutos, mas, na maior parte do episódio, o ritmo e o desenvolvimento foram bons, dando atenção suficiente a seus plots. Depois do dramático e emocionante Guest, Solace for Tired Feet trouxe de volta algumas das questões introduzidas nos primeiros episódios, como o mistério dos cachorros, do bebê de Wayne e da loucura do pai de Kevin, num episódio menos sensível e mais focado em reviravoltas. E que reviravoltas! Pode ter demorado, mas finalmente sinto que The Leftovers deu uma direção às suas perguntas, mesmo que não tenha dado tantas novas respostas.

A diretora Mimi Leder pareceu disposta a corrigir os pequenos erros cometidos em Gladys, e trouxe algumas das melhores sequências até aqui. São tantas cenas ótimas nas mãos de Leder que é difícil escolher uma favorita, mas darei destaque aos dois ótimos momentos em slow motion, embalados por música clássica, que foram absolutamente hipnóticos. O roteiro também não ficou atrás, continuando um bom trabalho com seus personagens. A ira e possível loucura de Kevin ainda têm momentos fracos que impedem estes de se tornarem o melhor personagem e a melhor trama da série, mas, aos poucos, vêm crescendo e amadurecendo o suficiente para se tornar promissora; inclusive, neste episódio, tivemos os melhores momentos do delegado, especialmente ao lado de Nora, e devo dizer que estou interessado para ver aonde isto tudo vai chegar. Jill se tornou oficialmente uma personagem secundária, e, vamos admitir, é melhor assim. Na falta de uma trama principal forte, é ótimo ver a personagem funcionando em cenas como a da cold opening, isto é, em momentos que nos lembram o quão longe algumas pessoas vão para lidar com o luto - meu tema favorito na série. E, vejam só, até Tom, com o plot mais fraco, rendeu momentos interessantes e despertou minha curiosidade.

Apenas ligeiramente inferior ao episódio anterior, Solace for Tired Feet só peca por alguns momentos inconstantes em ritmo no segundo ato - erro comum de muitas séries. Fora isto, o sétimo episódio de The Leftovers nos deu ótimos momentos e sequências, e continua a me intrigar. The Leftovers tem meu interesse, e minha simpatia quanto à maneira que se desenvolve e lida com suas tramas. É incrível como esta série vem crescendo nos últimos episódios. Arrisco dizer que The Leftovers está finalmente se tornando o que esperávamos que fosse desde o início - ou, ao menos, está bem perto disso. Faltando três episódios para o fim da temporada, ainda sinto que The Leftovers desperdiçou algum tempo em seus episódios iniciais e agora tem pouquíssimo para fazer jus às expectativas que Gladys, Guest e Solace for Tired Feet criaram, mas, até aqui, estou surpreso. Vejamos o quanto mais esta série consegue me impressionar.

P.S.: Não sou hater dos Remanescentes, não, mas a cena da mangueira já pode entrar pro top 10 da série.

The Leftovers 2269866187092675798

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item