loggado
Carregando...

[Crítica] Guardiões da Galáxia

"Nós somos amigos."


"Nós somos amigos."

Guardiões da Galáxia entra na categoria de mais um blockbuster que cumpriu o sucesso que prometia. Conseguimos notar a qualidade do filme e o modo de como foi bem preparado, sem contar com o time de atores e atrizes que não deixam a desejar e elevam a nossa experiência ao máximo. Peter Quill (Chris Pratt), Groot (Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Drax, o Destruidor (Dave Bautista) compõe o time de Guardiões que devem proteger a galáxia da destruição iminente. A receita do sucesso do filme ainda não foi revelada, mas eu creio que o segredo está escondido na mistura de humor e tensão, aflição e alívio e batalhas interessantes.

A história do filme em si é bastante interessante, e cuida para abordar todos os personagens de uma maneira igual. Claro que o destaque do protagonista Peter é o mais levado em conta, mas em momento algum a história dele sobrepõe a dos outros personagens e nem vice e versa. Se você não conhecia a história das HQ's e está com medo de ver o filme, não faça isso. Eu por exemplo não conhecia e consegui entender o filme perfeitamente. Claro que a história não é aprofundada igual nas HQ's, mas a adaptação, a meu ver, foi bastante satisfatória.

Quando eu digo a mistura de humor e tensão, penso diretamente em Groot e Rocket. Eles foram a válvula de escape durante todo o filme. O diálogo dos dois amigos – eram os únicos que já se conheciam – é bastante natural e engraçado. As falas foram bem construídas e as piadas inseridas em momentos chave, tomando cuidado para não ficarem exageradas e cansativas. Alguns personagens coadjuvantes ganharam grande destaque e foram essenciais para a trama.

Com a intenção clara de uma continuação, o longa tem um bom final e um incrível plot para a sequência. O típico filme que tem final, mas não fim. Achei que o final da história ia ficar perdido e deixando várias pontas soltas, mas nada disso ocorreu. O que me deixa ansioso para ver o que farão na continuação do filme.

“Eu sou Groot!”. Frase icônica que, com certeza, marcou o filme. Se você não imaginava o Vin Diesel fazendo um papel assim, acredite, somos dois. Mas o personagem é uma das partes fundamentais da trama e acho que o filme não funcionaria sem ele ali. Gamora é o tipo de heroína que as crianças querem ser e os adultos veneram, bastante irritada e difícil de lidar, mas sabe amar e só quer ser amada. Rocket – o roedor, guaxinim ou monstro –, os momentos engraçados ficam por conta dele e suas mirabolantes falas. Dax, o Destruidor é o tipo de personagem só força e um pouco desligado, porém mostra que sabe amar e tudo que quer é vingar a perda da família. Por último, mas não menos importante, temos Peter Quill. O terráqueo  que se tornou O Senhor das Estrelas, um famoso salteador que faz a vida roubando e revendendo artefatos extraterrestres. Os vilões dão o toque final e essencial à trama.

Guardiões da Galáxia é um ótimo filme e uma ótima diversão. Com certeza você vai rir, chorar, rir mais um pouco, adorar a trilha sonora e sair super satisfeito no final da sessão. Então, se você tinha dúvidas, agora elas estão esclarecidas. Corra para o cinema e se delicie de um ótimo filme!

Guardiões da Galáxia 5881663906679603747

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item