loggado
Carregando...

[Review] True Blood 7x03 - Fire in The Hole

Entre perdas e ganhos.


Entre perdas e ganhos.

Foi somente chegando ao seu terceiro episódio de sua derradeira temporada que True Blood resolveu indicar o caminho que deve seguir para sua conclusão. A ausência de um grande inimigo a ser derrotado foi sentida anteriormente, e parece chegar em boa hora. Nada mais interessante que a corporação que criou o Tru Blood seja a última fronteira da série antes de seu final, e para isso tivemos toda uma introdução que recoloca Eric na história, além de trazer Sarah Newlin de volta. Aliás, foi Sarah que fez Eric se levantar do seu quase leito de morte; parece que acertar as contas será o combustível do vampiro nórdico nessa temporada.

Apesar de dar um rumo, e com isso deixar a série mais atrativa, o episódio foi longo demais, o que não seria um problema se tivéssemos mais foco. Porém, vemos excesso de destaque para personagens irrelevantes, como o referendo, Little Mae, Willa, James e Lafayette, que parecem estar em outra série, totalmente alheios ao que está movendo o plot principal. Além disso, a sensação de cenas mal feitas cresce com a confirmação da morte de Tara (que nem cena teve) e a morte de Alcide, ambas repentinas, porém mais confusas do que propriamente chocantes. Está claro que a ideia é mostrar que ninguém está salvo, mas não está sendo feito um bom trabalho em dar um significado a essas mortes. Tara se foi, Alcide se foi e até a mãe do Hoyt se foi, mas na cena seguinte quase ninguém comenta mais isso, como se nem tivesse acontecido. 

Com a morte dos hep-vamps, devemos ter o fim do plot das sequestradas, mas a guerra em Bon Temps continua, mesmo sem sentido. Os habitantes da cidade já estão entre os piores que existem, porém acredito que com a chegada da corporação à história, eles devam ser deixados de lado para termos enfoque nessa que deve se tornar a batalha final de True Blood.

No meio de tudo isso, vale lembrar que Sookie e Bill novamente ganham mais minutos de cena juntos, e todo aquele papo de "oh, sou um novo Bill agora" - aliado à morte de Alcide - deve trazer o casal de volta. Para quem torce pelo Eric, lamento informar, mas o vampiro parece seguir para outro caminho e conta com a fiel Pam nessa jornada. O mistério fica por conta do interesse da corporação em Sarah, e se isso tem algo a ver com a cura (ou a ausência dela) para a hep-v

True Blood fica bem mais legal quando investe em seus protagonistas, como passou a fazer nesse episódio, apesar de perder tempo com coadjuvantes/figurantes. Estou bem mais interessado na caçada de Eric do que no povo chato de Bon Temps, que só mete os pés pelas mãos. Vamos ver como Sookie, Bill & cia serão integrados ao plot da corporação. Que mais personagens devem morrer, já é esperado, mas que tenham mais capricho, afinal Tara nem ter uma cena final, e Alcide ser baleado por um bando de desconhecidos é realmente desvalorizar o que cada personagem representou na série. Estamos na final season e todo seriador sabe que um fim ruim é sempre lembrado, não importa se a série já teve bons momentos... 

Considerações Finais

- Certeza que Andy sobrevive até o final, é o típico azarão que chega vivo no fim, mas se matarem a Jess eu largo a série sem dó!

True Blood caiu nas Quartas de Final, mas você ainda pode votar na Semifinal da nossa Copa do Mundo das Séries clicando aqui.

True Blood 8244250512470646699

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item