loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Miss Simpatia


Olá, leitores! Neste sábado (26/07) será o aniversário da minha musa do cinema, the american sweetheart, a incrível Sandra Annette Bullock. Portanto, o Fora de Cena desta semana será uma homenagem a esta espetacular atriz. Passei um tempo ponderando sobre qual filme trazer para você, caro leitor, diante a maravilhosa filmografia que ela possui. Contudo, no meu coração e acredito que no coração de todos que já assistiram, Gracie Hart ou Gracie Lou Freebush, sempre terá um lugar especial. Vamos começar?

Miss Simpatia é um filme que conquista qualquer ser humano que assiste. No primeiro filme somos levados para o Texas, onde está acontecendo o concurso de Miss Estados Unidos. Gracie Hart é o estereotipo de uma mulher agente do FBI: masculina, personalidade forte, do tipo que irá te quebrar ao meio caso você entre numa briga com ela, entre outras características. Contudo, a reviravolta do filme começa quando a mesma precisa ir infiltrada de Miss Nova Jersey para o concurso. 

Já no segundo filme, Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, somos levados para Las Vegas, já que a Miss Estados Unidos, Cheryl Frazier (Heather Burns), também sua amiga e seu amigo, Stan Fields (William Shatner), são sequestrados. 


É interessante acompanhar o desenvolvimento da personagem de Sandra Bullock durante os dois filmes. Ela vai das sombras aos holofotes. Gracie Hart cresce durante o primeiro longa-metragem, redescobrindo a si mesma, erradicando seus preconceitos. Logo no início do segundo filme, vemos essa Hart ainda presente até a mesma virar o “rosto do FBI”, com isso, a personagem sofre uma mudança de comportamento em alguns aspectos, mas sempre mantendo as tiradas que tanto amamos. O interessante de acompanhar é como essa transformação logo vai se alterando com o sequestro de sua amiga, e logo Gracie retorna, conseguindo encontrar a si mesma novamente.

Gracie Hart é fantástica, adorável, impossível não se apaixonar pela personagem, a verdadeira Miss Simpatia interpretada por uma perfeita atriz. No primeiro longa, acompanhamos sua maravilhosa química com Benjamin Bratt no papel de seu parceiro Eric Matthews, e claro, com Michael Caine interpretando Victor Melling. Já no segundo filme, ela ganha dois novos parceiros: Diedrich Bader é Joel, seu estilista, e Regina King, sua guarda-costas/parceira. Deve-se admitir que os personagens, tanto do primeiro quanto do segundo, conquistam facilmente o telespectador. Desde os principais até os secundários. São construídos de acordo com o exigido na comédia. 

Donald Petrie faz um ótimo trabalho na direção do primeiro filme, utilizando os planos necessários e exigidos pelo roteiro. Assim como John Pasquin em Miss Simpatia 2. A sonoplastia, direção de arte, e os outros quesitos da produção de Sandra Bullock constroem um espetacular longa-metragem.

Miss Simpatia 1 e 2 cumprem seu propósito de divertir o público, arrancando gargalhadas e trazendo uma bela lição para levar pela vida toda. Portanto, aproveite o fim de semana para ver ou rever esse filme sozinho, acompanhado, não importa. Afinal, nada como um belo filme com diálogos bem elaborados, uma excelente dinâmica entre os personagens e cenas de fazer qualquer um dar ótimas risadas. Além de claro, ter Sandra Bullock embelezando sua TV.

Venhamos e convenhamos, Sandra Bullock é a verdadeira Miss Simpatia de Hollywood. 


Espero que tenham gostado!
That's all folks!
Sandra Bullock 8493025138895610373

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item