loggado
Carregando...

[Review] The Tomorrow People 1x22 - Son of Man (Season Finale)

Nosso futuro é tão pequeno quanto a nossa imaginação.


Nosso futuro é tão pequeno quanto a nossa imaginação.

Em clima de despedida, inicio esta review de The Tomorrow People. Com o futuro incerto e uma cancelamento a vista, este é o último episódio da série que comentamos juntos. Gostaria de agradecer essa temporada que vocês passaram comigo, e se o inesperado acontecer e The Tomorrow People for renovada., tenham certeza de que estarei aqui para a segunda temporada.

Sem mais delongas, vamos ao episódio. Mexendo principalmente com o lado emocional dessa vez, The Tomorrow People veio com um ótimo fim e merecendo muito uma renovação. O que me faz lembrar de uma série que eu assisti uma vez e ocorreu o mesmo: The Secret Circle. Ter uma grande parte emocional não significa que a ação ficou de fora, muito pelo contrário. A ação e a emoção se combinaram extremamente bem neste episódio, me deixando feliz com o fim proposto.

A guerra estava no ápice e era hora de arriscar. Tudo ou nada. Ou os humanos morreriam ou eles e os Seres do Amanhã teriam que encontrar um jeito de coexistir. A vitória de Stephen era previsível, como sempre é. Mas do jeito que essa vitória foi construída, nos deu aquele gostinho que só The Tomorrow People oferece. A morte de Roger também era super previsível, mas novamente do jeito que a usaram como um catalizador para Stephen, foi simplesmente fenomenal. Em meio a tantas mortes, depois que o Fundador fosse derrotado eu esperava que Mara e Luca voltassem. Porém, entendi a decisão que fizeram e colocaram Stephen como o salvador dos Seres do Amanhã. Juntar Astrid e John foi uma jogada muito bacana, e para uma hipotética próxima temporada, Astrid poderia ser a âncora que traria John de volta à consciência. Um novo plot também foi adicionado, achei bacana esse preocupação em fechar a história mas deixar um possível novo começo.

Vinte e dois episódios depois da estreia e os problemas com os efeitos especias continuaram. Não que sejam erros gritantes, mas não poderia deixar de mencioná-los. Como por exemplo: a máquina se autodestruiu e não causou nenhuma explosão, mas quando os Seres do Amanhã foram à Ultra, ela estava toda destruída. São erros mínimos que, sem sombra de dúvidas, não atrapalharam a série em nada. O momento "What the fuck?" fica por conta de ressurreição de Cara. Eu não esperava por essa nova habilidade de Stephen poder voltar ao tempo, fiquei muito surpreso. Achei interessante eles terem feito isso, não queria que ela morresse. O episódio já tinha bastante tristeza.

Não seria em dois episódios que Jedikiah iria mudar quem ele realmente era. Achei que os poderes dele iriam durar um pouco mais, mas não cheguei a imaginar que ele faria o que fez. E também não imaginava que John iria sucumbir facilmente ao desejo de ter os poderes de volta. Outra coisa que eu não imaginei foi o perdão de Russel, achei que Stephen demoraria uma pouco mais a aceitá-lo. Mas se os Seres do Amanhã não se apoiarem, quem irá apoiá-los?

Em resumo, esse episódio de The Tomorrow People foi uma grande surpresa e teve um ótimo final que eu nunca teria imaginado. Sentirei saudades dessa série, mas a vida de seriador é assim. Obrigado pela companhia.

The Tomorrow People 4692718766358130647

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item