loggado
Carregando...

[Review] Chicago PD 1x09/10 - A Material Witness/At Least It's Justice

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Ou será que não?


A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Ou será que não?

Após uma pausa forçada no mundo das séries por razões de falta de tempo para assistir aos episódios, estou de volta para comentar esses dois da minha série policial favorita. Infelizmente, a review terá que ser dupla para recuperar o tempo perdido, mas prometo que vou tentar evitar ao máximo fazer isso daqui para frente. Mas vamos falar de coisa boa que aconteceu muita coisa (algumas nem tão legais, mas tá valendo).

Em A Material Witness tivemos o envolvimento de Lexie Grey, filha de Olinsky, como única testemunha de um assassinato envolvendo gangues de Chicago, o que deixa Olinsky transtornado e com medo das represálias que a filha sofrerá caso testemunhe no tribunal o que viu. Foi um caso muito bom, bem estruturado e desenvolvido, apesar de eu achar que já deu de episódios onde os filhos dos policiais são envolvidos nos casos e eles fazem de tudo para mantê-los a salvo. De toda forma, o empenho da equipe em não deixar Lex testemunhar; o medo de Alvin, algo até então nunca externalizado de forma tão crua, o que o humanizou bastante; a relação de Voight com a família dele, entre outros pontos, fizeram muito bem ao caso. Entretanto, para mim, o destaque do episódio foi para Ruzek e Burgess, sem dúvidas. A parceria formada pelos dois foi divertida demais, e quase torci para o castigo de Ruzek na patrulha ser permanente para vê-los mais juntos em ação. Gosto muito da Burgess, acho a personagem extremamente cativante e realmente me importo com o que ela faz ou quais problemas enfrentará mais a frente. Espero que ela não se encrenque pelo envolvimento com Ruzek, pois é certo que vai rolar algo entre os dois, mesmo com a noiva do cara enlouquecida mandando fotos sensuais DO NADA para ele durante o episódio inteiro.

Lindsey ficou mais apagada durante o episódio e só serviu para puxar a orelha de Halstead sobre o caso do estuprador da criança que ele persegue. Pra mim, era bem óbvio que iria acontecer algo como psicopata e Halstead ia acabar se ferrando pela sua obsessão, e foi exatamente o desenrolar disso que acompanhamos em At Least It's Justice com o rapaz perdendo seu distintivo e indo na busca por vingança justiça.

E que episódio bom foi esse 1x10, hein? Várias tramas paralelas, Jay como caso central sendo abordado por todos que queriam demostrar seu apoio, mas ao mesmo tempo se certificar que não foi ele quem matou o pedófilo, apesar de duvidarem dele em sua maioria. Simplesmente adorei tudo, desde Ruzek e Burguess finalmente acontecendo, ou do caso, que foi sensacional e inacreditável (uma velhinha ninja bate o carro em um outro que, por acaso, tinha um corpo na mala) pelos ótimos twists que iam explodindo nas nossas caras, principalmente com a relação da advogada com o suposto assassino. E ainda tivemos bônus de ver o insuportável Peter de Chicago Fire tomando um soco na cara e ficando desorientado <3. Quanto ao caso de Halstead, gostei da resolução. Fez todo sentido para mim o verdadeiro assassino, visto que era óbvio que o policial não ia ter envolvimento com isso. O que mais gostei é que não introduziram nenhum tipo de clichê para justificar o ocorrido. Gosto quando a série não subestima a inteligência e a capacidade de julgamento do telespectador.

Por fim, deixo para vocês a foto do fato mais chocante do episódio:

156094

Lindseride ou Sevindsey é real, sendo responsável por explodir os ovários do público. Realmente não sei como eles farão para manter esse romance, ou affair, visto que os dois são de séries distintas (será que os atores recebem dobrado?). Só sei que achei ousado, achei diferente e quero ver como essa relação entre os dois vai se ajustar as suas respectivas tramas em Chicago PD e Chicago Fire.

P.S. 1: Preciso pegar umas dicas com Ruzek de como apostar corrida com um trem em movimento e vencer.

P.S. 2: Voight botou a professora avulsa de jornalismo de Veronica Mars para trabalhar, finalmente. Vamos fazendo...

Reviews 1209114120587821485

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item