loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead - Aquecimento para a Season Finale

Existe mesmo um santuário para todos? Acho que sabemos a resposta.


Existe mesmo um santuário para todos? Acho que sabemos a resposta.

Os últimos três episódios de The Walking Dead confirmaram que esse é mesmo um período de transição. Os episódios serviram para afinar a relação entre os personagens e torná-las mais fortes e críveis para o que vem por aí. Todos tomaram o mesmo rumo e foram em direção a "terra prometida", porém Woodbury foi há pouco tempo, de forma que é bem aceitável ter desconfiança quanto qualquer promessa de um lugar seguro no meio de todo o apocalipse. Cresce também um assunto delicado que é a "causa" de tudo isso. Os novos rumos de TWD serão definidos nessa que deve ser a menos esperada Season Finale da série, que lembra muito os ares do final da primeira temporada.

Alone foi mais um episódio introspectivo, dando continuidade a jornada de Daryl e Beth, além de ter explorado mais Sasha e Bob, e do grande destaque para Maggie. Basicamente aumentou as expectativas para o reencontro dos dois que viria a acontecer no episódio da semana passada. Quanto ao sequestro de Beth, me parece óbvio ser algo ligado ao tal Terminal, assim como aquela casa totalmente arrumada. Daryl caiu nas mãos de um grupo polêmico, porém muito menos pior que o do Governador. Tenho certeza que Daryl será leal a Rick quando eles se encontrarem. 

O episódio seguinte, The Grove, foi o melhor episódio dramático da temporada, coroando Carol como uma das grandes personagens da série, o que é muito para quem era mera figurante temporadas atrás. Eu realmente não esperava que Lizzie teria aquele fim, porém foi totalmente dentro do contexto do que Carol julgava necessário fazer. A menina se tornou um perigo em um mundo onde não se pode arriscar. Matar a irmã foi o auge da insanidade que vimos desde o primeiro episódio. O drama foi tão bem trabalhado que conseguimos entender perfeitamente a tristeza de Carol pela morte de Mika, e pela necessidade de matar Lizzie. Sobrou tempo ainda para uma forte cena entre ela e Tyresse, onde verdades foram ditas e ela foi perdoada. Carol agora é forte o suficiente para bater de frente com qualquer um que seja, e se prova uma líder apta para lidar com as situações que o mundo apocalíptico oferece.

Enfim chegamos a Us, primeiro episódio mais dedicado à ação nessa parte final de temporada. Us ocupou seu tempo em dar os nós para amarrar o destino de todos rumo ao Terminal. Houve a ótima e sinistra cena no túnel, que é concluída com o esperado reencontro entre Gleen e Maggie, que agora com o apoio do grupo de Abraham, ganham força. Se Eugene sabe mesmo a causa de tudo isso, não devemos ficar sabendo nessa temporada. As respostas devem chegar somente no quinto ano. 

Season Finale deve focar no reencontro de todo o grupo e em mostrar quais são as verdadeiras intenções desse Terminal. Eu não confio nada naquela moça que os recepcionou, a sensação de "é bom de mais para ser verdade" deve mostrar que não é verdade. Se teremos mais um massacre como no ataque à prisão, ou se será apenas mais um episódio da série, só saberemos ao vê-lo, porém acredito que a Season Finale deve surpreender positivamente. Depois de tantas caminhadas sobre trilhos de trem, é hora de ganhar um rumo, e o Terminal é o novo começo pós-Governador.
The Walking Dead 1435383629996567015

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item