loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x17 - Rescue Me

" They must have broke the mold when they made you ."


"They must have broke the mold when they made you."

Como comentei na semana passada, se não conseguissem desenvolver a trama da parte da mitologia, o melhor seria rechear o episódio com cenas mais divertidas, para que pelo menos a enrolação para culminar na ascensão de um novo vilão fosse menos dolorosa, o que acabou ocorrendo de fato. Porque não há outra forma de se expressar quando se vê tentativas de evolução que se contiveram a brigas de casais e novas paqueras. Dói ver uma série que adoramos andar em círculos. É tão frustrante, ainda mais quando se espera uma reviravolta a qualquer momento que lembre os velhos tempos.

Mas Rescue Me tem seus méritos. Além de inserir situações divertidas entre Damon e Elena, inclusive ao gerar aquela tensão sexual que gostamos de ver, e piadinhas infames (como a do início desse texto), o episódio também conseguiu chocar. A última vez que fiquei sem compreender o significado de uma cena assim foi na Premiere da quarta temporada, também envolvendo suicídio. A chegada de um novo vilão, talvez equiparável a Silas, pode trazer novos rumos para uma série que acredita que colocar Stefan e Caroline dormindo lado a lado é um bom gancho. Aliás, o caminho que TVD percorreu até aqui lembra bastante o que aconteceu na temporada passada, na chegada de Silas. 

Da mesma forma que haviam grupos em busca da cura, que mais tarde trocariam seus objetivos com a chegada de Silas, na trama dos Viajantes começaram a formação de equipes contra e a favor de Markos. Infelizmente, aqui a série mais uma vez demonstra que não consegue lidar com a formação de três fentes, acomodando os irmãos bruxos para a equipe de Elena (uso o nome dela aqui, porque, mais uma vez, ela será o centro das atenções), em vez de os roteiristas criarem um outro objetivo completamente diferente que, por acaso, esbarraria na luta contra os Viajantes. Nesse ponto, ao menos que os novos bruxos não estejam entregando o jogo, o que parece pouco provável, a série entrega soluções fáceis, inclusive matando o último doppelganger de Stefan sem maiores complicações, abstendo-se de desenvolver o que planejaram.

O pior de tudo é que não há nem um mistério sequer sobrando no decorrer da temporada. Tudo resolvido às pressas, como míseros fatos isolados que não incrementam a riqueza mitológica (oi?) da série. Embora tenha lido comentários por aí de pessoas apostando no retorno do plot da sirebond, o que eu sinceramente espero e torço para que não aconteça, TVD acabou não entregando planos a longo prazo, apenas muitas delongas para a solução das tramas. Um exemplo disso é o fato de os irmãos bruxos estarem vivos. Se não fosse a intercessão de Jeremy na hora, um deles já estaria morto. 

Existem outras coisas para comentar sobre o episódio, claro. Mas, por enquanto, prefiro esperar os próximos passos da série sobre Delena, antes de opinar. Porque vimos que Stefan está partindo para outra. E também não vale a pena tentar entender o sumiço de Jeremy e muito menos se importar de suas reclamações sobre o quão miserável a vida dele é, sendo este o motivo de ser irresponsável em suas obrigações escolares. Mas vejamos outros casos. Todos os personagens da série passam pelas mesmas barras de vida que ele, não vão às aulas (Elena e Caroline nem pisaram mais na faculdade) e sempre passam de ano. E o mais importante é que nunca reclamaram. Agora vem ele choramingar... Como se ele não fosse um ser sobrenatural. 

Mas, enfim, o episódio foi bem mais divertido e mais agradável. As crises de consciência de Caroline e a antiga briga de casal entre Damon e Elena, que foi convertida numa tensão que é menos revoltante de assistir, foram os pontos positivos de Rescue Me. Digo isso porque não dava para sequer pensar em Caroline tornando-se assassina; por isso vocês devem imaginar minha cara quando aquela cena da lanchonete aconteceu na mente dela. O mesmo se pode dizer da parceria entre Enzo e Caroline, que também lembrou bastante os tempos em que ela passava brigando com Klaus na temporada anterior.

Agora é esperar pelo que Markos vai aprontar. E, mais importante que isso, torcer para ele aprontar. 

P.S.: Revendo a cena da morte com maçaneta em loop eterno!

[Atualização] TVD retorna em três semanas com o episódio chamado Resident Evil, que também é o que marca o debut de Paul Wesley na direção. O nome é bem sugestivo para quem já conferiu a promo do próximo episódio, que, aliás, (SPOILERS) pode derrubar minha ideia de que Stefan tinha seguido em frente.

The Vampire Diaries 7913174519603319580

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item