loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x18/19 - Rally/Vesuvius

Um Barney Muito Louco


Um Barney Muito Louco

9x18 - Rally


Depois do porre homérico de Barney no episódio anterior, este foi dedicado a acordá-lo para a sessão de fotos. Não me lembro de ter visto em algum momento anterior da série o Elixir Cura-Porre Stinson, mas foi uma saída bem inteligente pra relembrar alguns dos piores momentos da vida dos cinco amigos.

A trama principal, em si, não foi das melhores, mas tudo que saiu dela foi fantástico. O juramento de não ficar mais bêbado e os flashes do futuro mostrando eles bêbados foram simplesmente geniais. Marshall como Comissário de Gotham City com certeza foi o melhor de todos eles. Além disso, pudemos ver um pouco mais da mãe e de seu futuro, o que com certeza deixa a série mais cheia e detalhada, já que foi confirmado que How I Met Your Dad mostrará outro casal, diferente do que se imaginava.

O ponto alto do episódio, porém, foram as cenas de Lily e Robin tentando acordar o Barney. Desde os métodos do Sr. Scherbatsky para acordar a filha, até o beijo das duas, tudo foi construído muito bem e rendeu ótimas risadas. Aliás, a reação de Lily quando Robin disse que elas iam se beijar e a cena final do episódio com a perda do encanto de Lily estão entre as melhores da temporada, sem dúvida alguma.

Sem muito roteiro profundo ou dramas, Rally foi mais focado na comédia pura e nas referências ao legado da série, e cumpriu sua proposta com maestria, se classificando como um dos melhores episódios da temporada, e talvez até da série.

Frase do Episódio:Não acredito que fizemos Um Barney Muito Louco, esse dia não tem como ficar mais incrível. Quer dizer, isso é muito mais incrível do que o nosso casamento vai ser...” – Barney



9x19 - Vesuvius

 


Dividido em três arcos, esse episódio foi mais dramático que os anteriores, e apesar de grande parte ser um filler, alguns elementos deste são essenciais para o término da história.

Um dos arcos do episódio, e o pior na minha opinião, foi o de Ted e Barney. Entendo que a escolha do terno perfeito seja algo incrivelmente difícil para Barney, mas o arco não foi legal e não conseguiu me tirar nem ao menos um sorriso.

O segundo e principal arco do episódio foi marcado por Lily e Robin, que não está dando a mínima para a preparação no dia do seu casamento. Lily tenta de tudo, inclusive aparecer vestida de noiva, e nem isso consegue empolgar Robin no seu grande dia. A parte mais legal desse arco foi trazerem de volta The Wedding Bride, o filme escrito pelo marido de Stella para satirizar Ted. A segunda adaptação do filme foi fantástica, e ainda deu abertura para resgatar apelidos como Swarley. A série está cada vez mais sólida em sua reta final, e creio não ficar desapontado com o caminho que vai seguir.

O último arco refere-se a Ted e a Mãe, no futuro, contando histórias sobre o passado um do outro. São eles que narram os outros dois arcos do episódio, em algumas cenas fofas ao longo do episódio, mostrando que realmente se completam.

Iniciando o caminho para o episódio final da série (em um mês), How I Met Your Mother mostra-se cada vez mais genial e competente em sua proposta, e a cada episódio novo fico mais triste e emocionado que uma das melhores comédias que já tive o prazer de assistir esteja chegando ao fim.

P.S.: Será que saberemos por quê a mãe do Ted não foi ao casamento do filho?

Frase do Episódio:Eu não quero que você seja um homem que só vive em suas histórias. A vida só segue em frente.” – Mãe

Reviews 1544043509440034582

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item