loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x14 - A Few Words

Anything .


Anything.

Eu agora irei dizer A Few Words sobre The Good Wife. Que ela é o clichê de série bem produzida já virou senso comum. Mas o que eu quero focar é na capacidade dos roteiristas da série de nos sensibilizar. Pois os diálogos foram de tirar o fôlego, os flashbacks foram de tirar o fôlego, acompanhar a jornada da Alicia de relance, vendo o quanto ela conseguiu evoluir durante essas cinco temporadas, foi de tirar o fôlego. Essa é uma série que ninguém dava nada há cinco anos, que os índices de audiência são um completo fracasso, mas que mesmo assim é uma séria candidata ao Emmy e que acabou de ser renovada.

Eu não sei se a maioria das pessoas tem noção do que é ser renovado numa emissora que corta qualquer coisa abaixo de 12 milhões por episódio. Fazer uma média oito na CBS é pedir pra morrer, não passa nem da segunda semana mantendo uma média assim, ainda mais numa noite forte como os domingos.  Então eu acho que vocês conseguem imaginar minha emoção ao ver TGW na lista de séries renovadas, mas também, acho que a emissora não tinha como aguentar o escândalo que os fãs iriam fazer se eles cancelassem a série na sua melhor temporada.

Mas mais felizes do que no dia da renovação foi ver a nossa ruiva favorita da via láctea, a minha e sua, Elsbeth Tascioni, também conhecida como líder do clube contra os ursos nazistas da Time Square, dar o ar da graça na série. Tá na hora dessa mulher abandonar esse navio que já tá no fundo do mar, a.k.a. True Blood, e vir pro lado bom da força. Eu acho que estava claro que seria ela quem iria representar o Will no caso contra o Peter, afinal, já não é a primeira vez que ela o socorre.

O episódio se passou todo em Nova York, o que gerou cenas para lá de engraçadas com o Hayden no táxi. Aliás, curiosidade, o prefeito da cidade é um grande fã da série e fez uma ponta como ele mesmo na cena do táxi. Bem, aparentemente houve uma grave convenção de advogados e todo mundo foi convidado, inclusive Alicia, que teve a honra de ser convidada a palestrar sobre sua vida e sua chegada ao “topo”.

Eu achei o discurso dela lindo, mas mais bonito do que isso foi ela relembrando do seus dias de desempregada. Julianna Margulies realmente sabe trabalhar nos detalhes. Dava perfeitamente para ver que aquela Alicia era uma pessoa completamente diferente, meio insegura sobre o que fazer e como agir, seu jeito de se vestir e seu cabelo. Achei um toque genial dos roteiristas trazer a Jackie como uma ‘antagonista’ na cabeça da Alicia, ela tentando culpar a si mesma por usar roupas mais sensuais, na tentativa de persuadir o Will. Um subplot (isso existe?!) que me interessou foi o da Rayna, porque me parece muito pouco provável a série introduzir a personagem para não fazer nada com ela no futuro. Ainda mais que ela agora ser sócia da Elsbeth.

Treta mesmo vai ser toda essa situação do Peter e do Will na corte. Quer dizer, não é como se ele tivesse muita opção, ser levado à prisão ou perder o direito de advogar junto com um processo de milhões de dólares. Muita agua vai rolar em baixo dessa ponte.

Observações:

- Cadê Eli?

- Quero mais Diane.

- Michael J. Fox irá voltar, e provavelmente já no próximo episódio.

- Sdds NSA e geeks.

The Good Wife 8728776949040934439

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item