loggado
Carregando...

[Review] Castle 6x19 - The Greater Good

Welcome to the Gates Family .


Welcome to the Gates Family.

Esse episódio, mais uma vez, me deixou bem feliz com a série. A verdade é que eu gostei bastante da história, principalmente por envolver um assunto do qual eu entendo um pouco (minha formação é em Ciências Econômicas, logo os termos e a trama voltada para esse mercado foi meio como um presente pra mim), mas creio que eles estão começando a enrolar um pouco em relação ao casamento Caskett e meu medo é que esse tema comece a ficar maçante, o que seria uma pena.

Foi ótima a forma como finalmente pudemos conhecer mais da Capitã Gates e como "The Greater Good" mostrou aquilo que já imaginávamos: o quanto Gates é uma pessoa totalmente comprometida com seu trabalho e que ela sacrifica até mesmo a relação com a sua família, nesse caso personificada por sua irmã, Elizabeth, na busca de fazer a coisa certa. Isso me leva a crer que mais para frente podemos ter algum tipo de problema sobre isso, pois nunca vi Castle firmar o caráter de uma personagem e não usar isso posteriormente. Ainda sobre esse plot, até gostei da Elizabeth. Sobre Elizabeth, minha reação inicial foi a mesma de Castle e Beckett, surpresa,pois não fazia ideia de que Gates tinha uma irmã, antipatia, por ela ter sido extremamente nojenta em sua primeira aparição e, por fim, curiosidade pelo motivo da briga entre as duas. Entretanto essa sensação passou conforme os acontecimentos da investigação iam sendo revelados.

O caso, como já citei antes, foi bem legal. Focado no assassinato de um comerciante de commodities latino chamado Pedro Cordero que fora assassinado em seu apartamento, que apresenta diversos sinais de luta. A forma como as provas foram surgindo foi ótima, muito dinâmica, e sendo pontuada pela história da Capitão e sua irmã. Descobrimos o motivo do distanciamento entre as duas: Gates se recusou a ocultar evidências o que "impediu" que a irmã de crescer na carreira naquele momento, e esse caso, onde Elizabeth estava investigando o dono de um grande banco, chefe da vítima. O assassino foi surpreendente, pela obviedade e por termos descartado sua culpa logo no início do episódio. Ninguém suspeitava mais da parceira de Elizabeth e por isso ela será culpada funcionou tão bem.

Tivemos ainda os momentos Caskett do episódio, dessa vez preocupados com o numero de convidados do casamento do ano. É engraçado, pois assistindo a série nos esquecemos que o Castle é um escritor ultra famoso conhecido no mundo todo, então é mais que normal ter uma lista de 400 convidados para o casamento, dentre eles Stephen King e George R.R. Martin. Essa história foi legal, mas ficou um pouco de lado no episódio, pois o que eu queria ver mesmo era a relação entre as irmãs Gates e a solução do caso.

No fim, esse foi mais um episódio consistente onde Castle entregou seu bom e velho feijão-com-arroz de forma eficiente nos proporcionando boas risadas e renovando nosso amor por esses personagens.

P.S. 1: Achei a irmã da Capitão Gates interessantíssima.Acho que ela poderia acrescentar bem à história fazendo participações esporádicas.

P.S. 2: Saudades de quando a Lanie participava mais da série. Agora cabe a ela fazer um diagnostico e soltar uma frase qualquer que não serve pra nada. Vamos consertar isso ai produção.

Reviews 1893348584501593490

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item