loggado
Carregando...

[Review] Castle 6x17 - In the Belly of the Beast

Don't Let Go.


Don't Let Go.

"No Ventre da Besta". Acho que nenhum outro título poderia refletir tão bem do que se tratou o episódio, que foi todo centrado em Beckett e fez links ao seu passado, inimigos que estavam esquecidos, a história da morte de sua mãe levada a níveis até então inimagináveis e de bônus nos brindou com uma atuação fantástica da Stana, essa atriz maravilhosa que nos entregou uma Beckett vulnerável como nunca vimos antes.
Eu ainda não sei bem o que pensar nem o que dizer, porque essa história me atingiu tão forte no estômago que a única expressão que me vem à cabeça é "Eu to no chão!". Eu to no chão porque sem alarde, Castle entregou seu melhor episódio da temporada, uns dos cinco melhores da série e sem dúvidas o melhor do ano para mim até aqui. Eu to no chão porque a tensão e a sensação de urgência que permeou a "infiltração" da Kate e sua busca pelo Lazarus foi tão palpável que eu me via assistindo o episódio de pé, de tão tenso que fiquei. Mas o maior motivo de eu estar no chão é não poder dar mais de cinco estrelas para esse episódio fantástico.
A ligação da Capitã Gates para Beckett no início do episodio já foi um presságio de que o mesmo seria tenso. Não houve espaço para humor ou risadas. Castle ficou em segundo plano e toda a responsabilidade de segurar a trama recaiu sobre Kate, que tomou o lugar de uma mulher que estava sendo interrogada em um encontro com representantes de uma facção criminosa ligada a um cara/organização chamado(a) Lazarus e acaba "sequestrada" e sem contato com a NYPD e com Castle. A situação se complica quando descobre-se que a pessoa de quem Beckett tomou a identidade é, na verdade, uma assassina de aluguel russa que faz parte de um esquema imenso que envolve lavagem de dinheiro. A partir daí, vemos uma corrida intensa na busca de pistas do paradeiro de Beckett e a policial tentando de toda forma deixar pistas do seu paradeiro. Vale dar destaque absoluto para o melhor momento do episódio, quando Kate, consciente que pode ser descoberta a qualquer momento, deixa vestígios que podem ajudar a descobrirem o que aconteceu com ela, sejam eles sangue, ligações telefônicas ou cartas. Carta esta que era direcionada a Castle e nos deixou emocionados pela sinceridade da personagem ao narrar todo o relacionamento com o escritor.
Mas não foi só isso. Esse episódio abriu precedentes para que muita coisa boa venha a acontecer no futuro da série. Trouxeram de volta dois dos maiores vilões da série, porque um só não seria suficiente. Na verdade, só Simmons voltou, mas sendo o braço direito, e até dito como sendo o próprio Lazarus, mas no fim descobrimos que o buraco é mais embaixo e o verdadeiro Lazarus deve ser mesmo o Senador Bracken, responsável pela morte da mãe de Kate. Estou realmente empolgado para ver mais embates entre esses dois, ele agora concorrendo à Presidência da República, sendo cada vez mais financiado pelas suas atividades criminosas, e ela mesmo sabendo de tudo sem ter como provar. O fato de Bracken ser extremamente sádico corrobora a teoria de Kate de que ele é mesmo Lazarus, pois só ele teria motivos para impedir sua execução naquela cena na floresta (muitíssimo bem executada por Stana, gostaria de frisar).
tumblr_n1wguhG32t1qhxmtdo3_r1_250
tumblr_n1wguhG32t1qhxmtdo4_r1_250

Esse foi um típico episódio evento de Castle. Permeado de momentos emocionantes, tensos, que nós, fãs, lembraremos para sempre. Sem contar que finalmente trouxe o caos para a calmaria que estava essa sexta temporada da série. Sem dúvidas vamos ouvir ainda muitas referências na série sobre o que aconteceu aqui e isso é a prova da importância da trama que será desenhada a partir de agora.
Séries 6640167163827626060

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item