loggado
Carregando...

[Fora de Cena] Coraline e o Mundo Secreto


Olá, leitores! Depois desse feriadão prolongado de Carnaval, vamos falar de filme bom. Para esta semana, escolhi essa maravilhosa animação, também uma das minhas favoritas. Segue a sinopse:

Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Coraline e o Mundo Secreto é uma animação fantástica, muito bem construída, com um roteiro gostoso de acompanhar. O diretor Henry Selick parece buscar inspiração em Tim Burton, trazendo um cenário sombrio, fotografia escura, aspectos muito utilizados nas animações do diretor de A Noiva Cadáver.

Selick nos apresenta dois universos semelhantes, mas ao mesmo tempo diferentes e tudo isso devido à forma como a própria Coraline enxerga. Tudo depende da visão dela dos mundos. Como se ela fosse a nossa guia durante a história, conforme ela vai se aventurando no outro mundo, entramos no mesmo junto a ela. É interessante como são os pequenos detalhes que denunciam que existe algo de errado em todo aquele universo perfeito.

Os personagens apresentados são difíceis de esquecer. Além da protagonista, que é o grande destaque, temos o Gato. Personagem intrigante, difícil não querer saber mais sobre ele, principalmente quando suas charadas são ditas. Uma espécie de sábio que já viu aquela mesma história se repetir diversas vezes. Temos também o Wybie, que aos poucos vai se tornando amigo de Coraline. São interessantes e peculiares todos esses que compõe o filme tanto no, vamos colocar assim, “real” universo quanto no alternativo.

Coraline e o Mundo Secreto é um filme poético. Uma animação sobre a importância da família, a importância de entendermos que cada pessoa é do jeito que é, mas isso não as torna ruins, inferiores, ou algo do gênero. Devemos aceitar o próximo e buscar compreendê-lo da melhor forma possível. O longa passa essa ideia em seu roteiro, que foi baseado no livro, muito bem desenvolvido.

Nos quesitos de produção, o filme consegue ser excelente. Selick consegue coordenar bem sua equipe, assume seu papel de maestro e conduz o longa com linearidade, sem desviar do seu foco, utilizando os planos necessários em cada cena. A sonoplastia também acerta em cada cena, transformando o clima da mesma de acordo com o exigido. Coraline e o Mundo Secreto é a primeira animação em stop-motion feita originalmente para o formato 3D.


Um excelente filme para todos assistirem neste final de semana com a família, amigos ou sozinho.

Espero que tenham gostado!

That’s all folks! 
Fora de Cena 7138219903000221619

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item