loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 4x11 - Claimed

Em busca de um "norte".


Em busca de um "norte".

E ainda não foi dessa vez que The Walking Dead conseguiu empolgar. Porém Claimed conseguiu, pelo menos, apresentar um possível destino para alguns personagens. Em um episódio onde um assunto há muito tempo esquecido foi resgatado, a série explorou novamente a tensão e o thriller psicológico para manter o espectador interessado. Mas fica claro que este retorno pós-prisão vem sendo um dos mais monótonos da série desde a segunda temporada.

Focado em dois núcleos, o de Gleen e o de Rick, Claimed pouco andou na história. Restou então explorar a relação entre os personagens. Abraham surge com uma filosofia bem diferente daquela que conhecemos com o Governador. O fato de tentar reunir o máximo de pessoas possíveis, com o objetivo de ir a Washington já o coloca na rota do grupo de Rick, se este grupo vier a se reunir novamente. Junto com ele vem Rosita e Eugene, um sujeito bem estranho, mas que por enquanto serve até de alívio cômico numa série de poucas risadas.

Se Eugene conhece a causa do apocalipse zumbi, não quis revelar, o que já gera desconfiança, afinal ninguém parece saber como isso começou, e desde a season finale da primeira temporada esse assunto ficou esquecido. Se The Walking Dead planeja algum dia ser um series finale seria interessante que esse assunto fosse trabalhado em algum momento futuro. Agora porém, parece apenas uma deixa para fazer desde episódio mais empolgante. Porque nem as cenas com zumbis estão conseguindo isso.

O destaque mesmo ficou para Michonne, que pela primeira vez na série era a que mais falava em uma conversa. Carl só consegue mais antipatia da galera por não rir das piadas dela. A diversão logo acaba e presenciamos cenas perturbadoras no quarto infantil. Essas experiências aproximam Carl e Michonne, que acabam conhecendo melhor um ao outro, algo que já vem sendo explorado desde a temporada passada. 

Para Rick, só sobrou mesmo mais cenas de tensão, e eu gostei da forma como elas foram trabalhadas, ocultando na medida do possível o rosto dos possíveis agressores. A cena em que um deles morre vendo Rick em baixo da cama foi uma das melhores do episódio, pena que foi um plot vazio e resolvido facilmente. Rick, Michonne e Carl agora partem em busca de um novo lar, provavelmente encontraram aquela comunidade e veremos o que está reservado para eles. Mas a tendência é continuar nesse mesmo ritmo pelo menos até os dois últimos episódios. Quem acompanha a série, sabe que é assim que funciona.

Enfim, foi um episódio com todos os ingredientes da série. O diferencial está em apontar uma direção, algo que não havia sido feito nos dois último episódios. Que The Walking Dead já foi melhor, todos sabemos, contudo sabemos que ela pode melhorar de uma hora para outra e é isso que me faz continuar vendo a série. Mas sinto falta da boa trilha sonora apresentada na primeira parte dessa temporada. Os episódios inicias pareciam ser feitos com mais cuidado do que esses, que não fogem do rótulo "encheção de linguiça". Vamos torcer por tempos melhores, antes que muitos cansem da série. 

The Walking Dead 8663131982232276761

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item