loggado
Carregando...

[Review] Grey's Anatomy 10x13 - Take It Back

Os bons ventos nos trouxeram até aqui.


Os bons ventos nos trouxeram até aqui.

Muitas coisas aconteceram desde que Grey's Anatomy entrou em pausa. Muitas coisas na minha vida, na sua... e que maravilha, muitas coisas na série, e das boas. Eu não poderia estar mais feliz com um retorno como este, ainda mais se levarmos em consideração a falta de empatia que tomou conta de toda a primeira parte deste décimo ano.

Get Up, Stand Up, último episódio que foi ao ar no ano passado, trouxe consigo um rastro de beleza e animação típicos - mas ultimamente tão escassos - da nossa querida e amada série. Nestes mais de dois meses passados, nossa maior dúvida girou justamente em torno do grande gancho deixado para trás: qual seria a decisão final de April? Matthew ou Avery? Alguns podem até ter se decepcionado com o desenrolar de toda essa história, mas defendo ferrenhamente a maneira escolhida para que as coisas tomassem seu rumo. Num rápido desfecho, tivemos lindas cenas - as mais belas possíveis - entre April e Avery, o escolhido. Não foi necessário todo o drama envolvido com Matthew e seu abandono no altar para constatarmos o que todos já sabiam: April e Avery foram feitos um para o outro. A montagem do episódio ainda reservou uma bela "surpresa" no final das contas, e já podemos comemorar! O casal está juntinho, e ainda mais na surdina, o que deixa tudo ainda mais emocionante.

Own! 

E como foi a rapidez quem ditou o ritmo deste episódio, outros importantes ciclos se "fecharam". Diferente do que muitos pensaram - e me incluo neste grupo -, Jimmy esteve de volta. Para morrer, pobre coitado, mas voltou. Por mais que o pai tenha sido tratado até seu último suspiro como o canalha que sempre foi, a chegada (e o adeus) de Jimmy parecem ter tocado na ferida de Karev. Como vimos no episódio anterior a este, Alex quer mudar sua vida, apaixonar-se e realmente dar a Jo tudo aquilo que ela merece. Já neste episódio, vimos um Alex paciente e que, no fundo, sentiu-se no dever de defender aquele que tem seu sangue, mesmo que este seja Jimmy. Tantas mudanças assim só mostram o quanto o personagem, ainda que a passos de bebê, vem evoluindo na sua trama (tomara que Jo não vire uma psicopata ou tenha câncer terminal e estrague tudo pela enésima vez).

Um plot que parece ter chegado ao fim foi o do TOC de Bailey. Não é segredo para ninguém que nunca gostei dessa história e, para mim, ela é uma das grandes responsáveis pelo retrocesso de Miranda Bailey. Depois de uma conversa franca com Ben (finalmente!), os dois se entenderam. Tudo bem que a rapidez (olha ela aí de novo) com que Ben virou interno e Bailey se tornou mãe dele, ao invés de esposa, foi vertiginosa, e eu espero que saibam dosar essa nova faceta da personagem com cuidado. Tudo demais é muito, certo?

E por falar em vertiginoso, essa montanha-russa em que se encontra o "casamento" de Arizona e Callie tem me deixado bem confusa, confesso. A sensação que tenho é a de que o filme se repete todas as vezes que elas brigam e se reconciliam novamente. A culpa é revesada entre a perna, a falta dela ou a tentativa de repará-la. Neste exato momento da série, as duas decidiram que se amam, e mais, que comprarão juntas uma casa. Não sei quantas casas elas terão que comprar até perceberem que a mudança tem que partir delas (das duas!), mas, por enquanto, esta é a trama que menos me chama atenção.

Mas aquilo que eu mais temia parece ter se tornado realidade... por um lado, aleluia: Meredith e Cristina are back! Lindas, amigas, fofas, confidentes. Por outro lado, Derek se deu mal, ao menos por agora. Abrir espaço para que Mer e Cristina se reconciliem me acalma e me deixa feliz de uma maneira que nem sei dizer; colocar Derek no escanteio para uma briguinha idiota, não. Simplesmente não. O casamento dos dois é uma das coisas mais sólidas que Grey's Anatomy já construiu, que não seja esta a próxima muralha aparentemente indestrutível que Shonda Rhimes irá derrubar.

P.S.1: Hunt com ciúmes, gente! Será que vem um revival por aí? Oremos.

P.S.2: Não tenho pena de você, Edwards.

P.S.3: Como assim uma "lei" que proíbe o pega-pega entre residentes e internos? Vamos jogar fora o samba enredo da série, produção?


Música Inspiração do Título



Um ótimo carnaval a todos!
Reviews 4833335354394432267

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item