loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x09/10 - Repairs/The Bridge

Será que agora vai?


Será que agora vai?

Depois de muitos altos e baixos (com um número bem maior de baixos), de não cumprir as expectativas e de ser, aparentemente, uma das piores estreias da Fall Season a pergunta que ficou depois desses dois episódios (e do preview para o próximo) é: Será que agora vai?

Posso estar sendo muito duro com a série, mas é impossível negar que Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. estava fraca. Com apenas dois episódios que realmente fora bons entre os oito primeiros, a série não ia bem. E eu estou usando essas frases no passado, não por achar que agora a série está ótima, mas por constatar que mesmo não estando boa como deveria, a série está melhorando. Desde o ótimo episódio seis, os outros estavam visivelmente melhores que os anteriores. Finalmente estávamos vendo episódios medianos, que não davam sono, e estes dois últimos continuaram bem com o ritmo novo da série.

Repairs não trouxe desenvolvimento em nenhum nos plots principais que estavam sendo mostrados até então, lembrando uma série procedural (mas um procedural melhor do que o começo da série). Entretanto, o episódio foi interessante, a história e o clima um pouco (bem pouco) mais sombrio que os outros garantiu que não ficasse chato. As interações entre os personagens com certeza merecem destaque, especialmente as ações da May. Em um mundo ideal teríamos flashbacks para entender porque a agente é daquela forma e o que aconteceu para ela ganhar o apelido (acho que Arrow está me deixando mal acostumado), além de um tempo maior para que ela voltasse a ser a pessoa de antes, mas a série não tem essa proposta. A ideia aqui é expandir o universo Marvel, ter ação e muito alívio cômico (não necessariamente nessa ordem); e por mim tudo bem. Acho que, pela proposta que a série tem, tudo foi trabalhado de uma forma interessante.

The Bridge fez com que os enredos principais não só fossem lembrados, mas também acelerados (além de, assim como o episódio anterior, ele ter todo um ritmo e desenvolvimento interessantes). Gostei muito da volta do Mike, mas achei ridícula a morte dele. Não precisam fazer isso com o personagem, ele poderia aparecer de vez em quando para ajudar, ou se tornar recorrente, mas fazer com que ele morresse em uma explosão (o que é irônico já que a ideia do primeiro episódio era justamente impedir que ele explodisse) foi completamente desnecessário. Em compensação eu gostei do sequestro do Coulson, quem sabe agora acaba de vez esse suspense pra saber o que aconteceu com ele depois que Loki o matou. Ainda não sabemos muito sobre a Centipede e cada vez mais aumenta o suspense ao redor do(a) Clairvoyant citado pelos membros dessa organização. Mas, como eu disse no começo do parágrafo, o sequestro do Coulson provavelmente vai acelerar as respostas para essas perguntas, então só precisamos esperar. 

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. realmente parece estar se acertando, ainda tem muita coisa a ser feita e muitas melhoras são necessárias, mas pelo menos já é possível ver um futuro para a série. Agora, mais do que nunca, não podem perder o ritmo na volta dos episódios inéditos e, quem sabe, essa última parte da temporada acabe sendo uma surpresa positiva.
Reviews 606391057216449637

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item