loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x16 - How Your Mother Met Me

O episódio que zerou a série.


O episódio que zerou a série.

Não tenho nem palavras para começar a escrever essa review. Estou simplesmente besta com esse episódio. Geralmente não costumo correr atrás de spoilers de How I Met Your Mother, mas imaginem a minha surpresa ao descobrir que o episódio de número 200 da série seria focado única e exclusivamente na Mãe.

Se antes eu já ficava feliz com referências ao passado da série, esse episódio veio para zerar tudo. Não precisa mais de referências, de encaminhamentos, apenas de um único momento que dá título para a série. Se já sabíamos dos momentos em que os caminhos de Ted e da Mãe se cruzaram, esse episódio veio mostrar do ponto de vista dela tudo o que vimos ao longo de oito temporadas.

Setembro de 2005, MacLaren’s. Não o bar já conhecido, mas um em outro ponto da cidade. Ali foi a primeira vez que a Mãe ficou sabendo do outro bar. Desde então descobrimos que ela estava mal pela morte do ex-namorado, que morreu na data do seu aniversário. Por 2 anos sua colega de quarto tentou tirá-la de casa, e quando consegue... St. Patrick’s Day, naquela lá longínqua balada que Ted e Barney foram, onde o guarda chuva amarelo foi mostrado pela primeira vez.

Logo depois vemos a Mãe na aula de Economia que Ted entrou na sala errada. Depois o namoro com a colega de quarto da Mãe e o tornozelo dela na porta. Darren entrando para a banda, o início do relacionamento da mãe com Louis. Tudo se encaixando perfeitamente com os momentos que acompanhamos ao longo da série, com o quinteto principal como plano de fundo.

Então finalmente chegamos no presente, com a Mãe rejeitando o pedido de casamento de Louis e alugando um quarto na Farhampton Inn. Ao perceber que a moça estava sozinha, Curtis (lembram-se dele tentando desesperadamente encontrar alguém para Ted) a coloca no quarto vizinho ao de Ted.  E assim é a primeira vez que Ted escuta a mãe tocar o Ukelele na varanda das suítes que alugaram.

O encadeamento desse episódio foi simplesmente sensacional. Eu não fazia ideia de como juntariam tudo isso, e pra uma série que está há nove anos no ar não deixar nenhuma ponta solta, é realmente algo a se premiar e exaltar. Na minha opinião, a série poderia terminar aqui, nesse episódio. Apenas 16 episódios que conhecemos a mãe e ela simplesmente já faz parte da série de uma maneira incrível, como se a conhecêssemos desde o episódio piloto.

P.S.: MITCH!!! MITCH! Tá aí uma referência que eu nunca imaginei que voltaria, o Naked Man que logo depois entrou para o Playbook de Barney!

P.S. 2: Nem consegui ficar chocado com o cliffhanger do Barney fugindo tamanha fofura desse episódio.

Frase do Episódio:  "Crianças, ouvi sua mãe cantar "La Vie En Rose" muitas vezes. Como toda noite em que ela colocava vocês pra dormir. Mas aquela performance, a primeira vez que a ouvi, aquela sempre será a minha preferida!” - Ted

Reviews 8983352828139229640

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item