loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x12 - We, the Juries

Beijinho no ombro pras inimigas!


Beijinho no ombro pras inimigas!

Não há nada melhor do que sentir prazer em escrever. As palavras surgindo na sua mente enquanto seus dedos fazem uma maratona no teclado, digitando todos os seus pensamentos, uma sensação de “agora posso falar e as pessoas irão me ouvir”. Mas com certeza não existe sensação melhor do que falar sobre algo que você gosta profundamente e que te deixa feliz. Essa é The Good Wife. Uma série que sabe de onde veio e aonde quer chegar. Ela sempre trás novos casos jurídicos e situações hilárias. "We, the Juries" é mais um episódio que me inspira a continuar escrevendo. Ver esse tipo de episódio justifica duas horas do meu dia dedicadas a escrever sobre a série.

Com esse episódio, The Good Wife se aproximou cada vez mais do ponto de ebulição. A guerra entre Florrick/Agos e Lockhart/Gardner está próxima de uma batalha que possivelmente irá definir o futuro de cada uma das firmas. Até agora, tudo que vimos foram pequenos casos em que ambas as firmas se enfrentam, mas com os acontecimentos da Season Finale da quarta temporada repercutindo nesse episódio, tudo pode mudar, pois ambos, Alicia e Will, estão à mercê de um escândalo de fraude eleitoral. A única coisa que me preocupa é o quando. Quando que tudo isso irá explodir? Eu espero que a série não resolva enrolar e se esconder num lugar comum.

O escândalo do Peter é agridoce. Nós não podemos mais contar nos dedos o número de barreiras que as suas eleições já passaram. Desde que ele foi preso, lá na primeira temporada, até ser Procurador Geral e Governador. O que eu quero dizer é que esse tipo de arco já foi apresentado pelo roteiro muitas vezes. O Peter sempre conta a mesma história de “Eu não sei de nada” e a Alicia fica nervosa, e nós temos um julgamento, mídia, Eli tentando resolver, entendem? Porém nós também temos o doce. Alicia e Will terem sido advogados do Peter os coloca em uma posição bem delicada, que pode virar algo maior no futuro. Eu pessoalmente amei o Will destilando todo seu veneno pra cima do Peter. Uma cena absolutamente gloriosa, os dois atores Josh Charles (indicado ao Globo de Ouro) e Chris Noth (não indicado a nada, graças a Deus) fizeram um ótimo trabalho.

Neste episódio também tivemos o reencontro de dois personagens que, embora coadjuvantes, são ótimos quando contracenam juntos. Kalinda e Cary sempre foi aquele "vai ou não vai" da série. A amizade, ou companheirismo, deles sempre foi ótimo, pelo menos a Kalinda agora tem alguém para bater papo (não é pelos dez centavos, é por Kalicia de novo em The Good Wife). Mas bom mesmo foi o Cary enganando a Kalinda a pensar que a neta de um cliente da L&G era na verdade uma prostituta, de certa forma uma revanche pela Kalinda ter fingido sair da firma para ir à F&A.

O caso da semana teve ótimas cenas do júri, que foram muito engraçadas (daí o nome: We, the Juries) e teve a ver com o Brasil (drogas é claro). A procuradoria estava acusando um casal de americanos de traficar cocaína do Brasil. Originalmente, o casal era representado pela L&G, mas como a Alicia saiu, o homem foi com ela e assim a L&G representava a mulher e a F&A representava o homem. As cenas do júri, novamente, foram muito engraçadas e bem aproveitadas pelo roteiro. A história do caso que eu achei não tão bem resolvida, já que não foi dito qual que era a conexão da Aeromoça com o cara que vendia as drogas.

Observações:

- Como esse povo quer que Marilyn faça o trabalho dela? Mas vou falar a verdade: esse plot gravidez já tá no limite.

- Alicia toda trabalhada no “Fix It” foi bom demais Brasil. Ela vira uma leoa quando os filhos dela (que graças aos céus nunca mais apareceram) são metidos no meio das crises políticas do Peter.

The Good Wife 8221863443392789035

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item