loggado
Carregando...

[First Look] Chicago PD 1x01 - Stepping Stone

" Don't f*** with my city. "


"Don't f*** with my city."

Chicago PD é a nova série de Dick Wolf na NBC, derivada da bem sucedida (e ótima) Chicago Fire. A série foca na vida dos policiais do Distrito 21 de polícia de Chicago, mais especificamente na célula de Inteligência comandada pelo Sargento Voight (Jason Beghe), um policial com fama (e atitudes) de corrupto, que após ser preso conseguiu um acordo  para comandar essa divisão. Juntamente com ele estão os Detetives Antonio Dawson (Jon Seda), Erin Lindsay (Sophia Bush) e Jay Halstead (Jesse Lee Soffer).

Eu fiquei muito feliz ao terminar esse piloto pois vi que os roteiristas se esmeraram de verdade e fizeram um episódio com um roteiro fantástico. O ritmo da série é bom, porque as situações e interações entre os personagens foram muito bem escritas e trabalhadas, e isso é bacana de se ver. Podemos observar como tudo foi orquestrado de modo eficaz no caso tratado no episódio, do traficante que vendia drogas para crianças, que evolui para a descoberta de um bandido chamado Pulgo que executa seus alvos arrancando a cabeça à base da "peixeira" (achei as cenas das decapitações bem fortes e muito bem executadas). O fato de usarem esse caso como pano de fundo para humanizar um pouco o Sargento Voight foi bom também, pois é difícil, pelo menos para mim, criar simpatia pelo personagem de cara.

Falando em Voight, eu odeio o personagem desde à época em que ele era um maldito em Chicago Fire, mas entendo as tentativas de fazerem com que ele seja mais amigável, ou entender as razões pelas quais ele aceita suborno de gangues ou até mesmo sugerirem que ele poderia estar infiltrado ou que essas gangues trabalham como informantes dele. Voight é o típico protagonista anti-herói que, apesar das atitudes escusas, tem em algum lugar um bom coração, e parece que vão explorar isso de vez em quando na série, provavelmente com a ajuda da protegida do Sargento, Lindsey, personagem da Sophia Bush, que teve bastante destaque nesse piloto e é, juntamente com Jay, a minha personagem favorita até o momento.

Outra coisa que gostei muito foi que a série é corajosa e aparentemente não dará espaço para enrolação. Os acontecimentos são bem ágeis e dinâmicos, todos os conflitos são jogados na cara do telespectador sem nenhum tipo de pudor, e eu curto isso, pois passa credibilidade. Bons exemplos disso foram a morte de Jules, personagem que eu estava curtindo muito, assim de cara à queima roupa; e aquele final eletrizante com tudo desmoronando culminando no sequestro do filho de Antonio.

Minha conclusão sobre esse piloto é que Chicago PD é uma série com roteiro e elenco sólidos, que tem tudo para se estabelecer na grade da NBC, pois sua qualidade é maior que 80% dos programas exibidos no canal, e o fato de ter estreado com uma audiência sólida de 8.56 milhões e 2.0 na qualificada, audiência que a NBC não via há séculos numa quarta-feira nessa faixa de horário, me deixa esperançoso de que a série vai mesmo vingar.

P.S.: Eu amei todos os crossovers e aparições do elenco de Chicago Fire. As aparições de Hermann, Gaby e  Shay foram curtas, mas muito legais pra quem é fã da série "mãe" como eu. Vou torcer para que as aparições continuem sendo frequentes, e acho que vão ser, já que Bombeiros e Polícia geralmente trabalham juntos.

P.S. 2: Minha timeline está explodindo com shippers de Lindsey e Jay. Certeza que eles vão ser um casal em breve.

P.S. 3: Achei desnecessário o plot da Sargento véia Platt mandando a soldado novata recuperar o anel de diamantes do primo falecido dela e depois, ainda mandá-la penhorar o objeto. Pelo menos a soldado foi esperta e sambou na cara da Platt.

P.S. 4: Sophia Bush chorando e tremendo o queixo, que saudades! *_*

Reviews 7041073856565979242

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item